Motovelocidade: Scudeler e Martins têm desempate em Campo Grande

Pilotos paulistas empatam em primeiro lugar na classificação da categoria Superbikes com uma vitória e um segundo lugar, cada.


A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade terá entre seus principais atrativos o duelo entre os dois líderes da categoria Superbikes. Os pilotos paulistas Gilson Scudeler e Pablo Henrique Martins, com uma vitória e um segundo lugar, cada, somam 45 pontos e têm a conquista da liderança isolada como objetivo comum para a prova, que será disputada neste domingo (25) no Autódromo Internacional de Campo Grande.

A disputa entre os dois pilotos pelo título tem sido acirrada. Na primeira etapa, em Interlagos, Pablo venceu Gilson por apenas dois milésimos de segundo, com uma ultrapassagem à linha de chegada, na última volta da corrida. A segunda etapa, em Santa Cruz do Sul, teve vitória de Scudeler, com vantagem de 0s014 sobre Martins. Pierre Chofard, companheiro de Gilson no Team Scud Petrobras, foi terceiro colocado nas duas corridas.

“Foram duas corridas de muita disputa, mesmo. Por se tratar de uma nova categoria, o trabalho de desenvolvimento tem sido intenso. As motos estão ficando cada vez mais velozes e as médias devem aumentar a cada corrida. Isso também torna o campeonato cada vez mais interessante”, opina Scudeler, que tem na CBR 1000RR as cores de BR Petrobras, GP Lubrax, Honda, Öhlins, Akrapovic, Arlen Ness, Shark, Samacar, Black Vision, Pro Heads, Luna, Calfin e Alpinestars.

Scudeler, que entre as temporadas de 2002 e 2005 conquistou quatro títulos brasileiros na categoria Supersport, acredita que a prova deste domingo em Campo Grande tenha ainda mais competitividade. “Mais pilotos deverão estar na disputa direta pela vitória nas últimas voltas, quem souber poupar o equipamento para a fase decisiva da corrida poderá ter uma boa vantagem, porque o traçado é um tanto desgastante. Nossa chance é boa”, considera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *