Kart: Banzoli pode ser campeão neste sábado do Paulista Light

Piloto da equipe Ari Racing precisa descontar sete pontos em relação ao líder da categoria Júnior Menor, Jean Aguiar, para ficar com o título.

A decisão do título de Campeão Paulista Light de Kart em 2006 promete ser acirrada na categoria Júnior Menor. Neste sábado, no Kartódromo de Aldeia da Serra, seis pilotos seguem na luta pela liderança na tabela, o que fará da rodada dupla de encerramento da competição uma atração à parte no circuito.


A liderança da categoria é ocupada por Jean Aguiar, que soma 103 pontos na classificação geral, mas a diferença dele para o segundo colocado, Eduardo Banzoli (Oakley), é de apenas sete pontos. Com 46 em jogo nas provas deste fim de semana, os dois ainda lutam com Carlos Almeida (94), Guilherme Silva (83), Fernando Resende (78) e Guilherme Salas (71) pelo primeiro lugar na tabela.


“A disputa será muito intensa e isso deixa todos nós muito mais motivados”, disse Banzoli. “O campeonato foi apertado o ano todo e agora, na decisão, não há favoritos. Espero deixar o circuito no sábado com o título, mas sei que a tarefa não vai ser fácil. Não é à toa que o kart é considerado uma grande escola para o automobilismo”, completou o piloto.


O Kartódromo de Aldeia da Serra recebeu todas as etapas do Paulista Light neste ano, mas nem por isso a preocupação com o acerto do kart é menor neste fim de semana. O traçado será o mais completo entre os disponíveis no circuito, e o mesmo que sediou a primeira prova da temporada.


“Essa pista tem duas longas retas e, por isso, a eficiência do carburador ganha importância extra. O motor também terá papel fundamental, já que os trechos de aceleração plena são muito grandes, e por isso esperamos ter boa sorte no sorteio dos propulsores”, explicou Ari Fernando Salgado, chefe de equipe de Banzoli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *