Kart: Tiago Geronimi compete nas 500 Milhas da Granja Viana

Piloto participou regularmente do Europeu de Fórmula 3, pela equipe Signature.

O paulista Tiago Geronimi, que competiu neste ano no Campeonato Europeu de Fórmula 3 pela equipe francesa Signature, confirmou sua participação nas 500 milhas da Granja Viana, neste sábado (5/12). A corrida de kart de longa duração, com cerca de 11 horas, traz alguns dos melhores pilotos brasileiros em atividade para a disputa.
Ao lado de outros três competidores – ainda não revelados -, o piloto nascido em Lorena, interior de São Paulo, será apoiado pela Dolly. “O Renato Marlia, meu preparador de kart e que trabalhou comigo na Europa neste ano, me convidou para a prova. Ele vai nos ajudar no acerto”, explicou Tiago.
Serão aproximadamente 70 equipes e mais de 400 competidores se revezando para agüentar a maratona. Para Geronimi, dividir o kart com outros pilotos não será problema. “Claro que quando eu entrar no kart, ele vai estar um pouco desgastado, com os pneus já muito usados. Mas uma das regras para corridas de longa duração é saber preservar o equipamento”, garantiu.
“Um dos problemas a ser enfrentado é a quantidade de karts na pista durante a prova. Temos que largar na frente e estar sempre concentrados para não nos atrapalharmos com competidores mais lentos e com batidas, já que isso pode decidir a corrida”, analisou Geronimi.
Os bólidos terão motores Honda preparados, de quatro tempos, com carenagens de fibras de vidro produzidas pela JL Racing Products – a mesma que fabrica os novos carros da Stock Car.
Nomes como o de Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Massa, Luciano Burti, o inglês Dan Wheldon (campeão da Fórmula Indy em 2005), Christian Fittipaldi, Alexandre Barros e Lucas Di Grassi já venceram a prova, que teve sua primeira edição em 1997. Além disso, participações do colombiano Juan Pablo Montoya, do estadunidense Jimmy Vasser, Gil de Ferran e Hélio Castro Neves também deram uma importância ainda maior às 500 Milhas da Granja Viana.
“Claro que vou para a pista sempre buscando o melhor resultado possível. Mas essa prova será mais uma diversão, uma brincadeira. Só espero terminar com uma boa posição”, finalizou Tiago.
A corrida terá início neste sábado (5), às 12h30 e tem previsão de 11 horas de duração ou 644 voltas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *