Kart: Equipe Fittipaldi/Tony Kart disputa as 500 Milhas da Granja Viana com dois karts

Christian Fittipaldi e Mário Haberfeld e Vitor Meira e Felipe Guimarães formam as duplas da equipe na corrida deste final de semana.

Sob o comando de Christian Fittipaldi, a equipe Fittipaldi/Tony Kart confirmou os seus pilotos para a disputa da 13ª edição das 500 Milhas de Kart da Granja Viana, que acontecerá neste sábado (dia 5), em Cotia, interior de São Paulo.
A equipe busca o título no tradicional evento de kart com duas duplas fortíssimas. Christian, ex-piloto da Fórmula 1, Fórmula Indy, NASCAR, entre outras categorias, dividirá a pilotagem com Mário Haberfeld, outro experiente competidor, com passagens pela Fórmula 3000, Fórmula Indy, Grand Am e ALMS nos Estados Unidos. 
No segundo kart do time, mais duas feras: Vitor Meira, que atualmente corre na Fórmula Indy, e Felipe Guimarães, piloto da Indy Lights. Outros grandes nomes do automobilismo internacional, como Rubens Barrichello, Felipe Massa (ambos pilotos da Fórmula 1) e Tony Kanaan (Fórmula Indy) também participarão do evento.
“É a nossa brincadeira séria de fim de ano e desta vez quero voltar ao pódio. Temos uma equipe bem forte e vai ser novamente uma corrida muito disputada, mas também divertida”, declarou Fittipaldi, que já foi campeão do evento em três oportunidades: 1998 e 2000 (ao lado de Barrichello e Kanaan) e 2003 (quando dividiu o kart com Haberfeld e Charles Fonseca). O piloto ainda possui um vice-campeonato (1999) e um terceiro lugar (2004).
A equipe Fittipaldi, que conta com o patrocínio da Biofenac, já está treinando durante a semana no kartódromo da Granja Viana e se prepara para o classificatório, nesta sexta-feira (4), a partir das 11 horas. No sábado, haverá a corrida que definirá o top qualifying e a largada paras as 500 Milhas está prevista para as 12h30.
O SporTV transmitirá ao vivo o top qualifying, a largada e exibirá flashes durante as 644 voltas ou 11 horas de disputas, incluindo os 10 minutos finais e a cerimônia do pódio.
“Estamos nos preparando bastante para aguentar toda a maratona e espero estarmos na briga pelo pódio com os dois karts”, finalizou Fittipaldi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *