Kart: Henrique Lambert disputa 500 Milhas da Granja Viana

Piloto carioca compete na principal prova do kartismo brasileiro.

Após terminar a temporada 2009 da Fórmula 3 Sul-americana na quarta colocação, o carioca Henrique Lambert (Titans Group/Oi FM/Cabron) parte para seu último desafio da temporada. Ele participa no próximo sábado (05/12) da tradicional corrida das 500 Milhas da Granja Viana. A 13ª edição da prova terá a presença dos principais nomes do automobilismo brasileiro, como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Tony Kanann, Felipe Giaffone, Antonio Pizzonia, entre outros.
 
“É uma prova bastante difícil, pois conta com pilotos muito bons e muito experientes. A vitória é difícil, mas se fizermos o trabalho certinho e tivemos um bom motor, temos condições de terminar entre os cinco primeiros. Estou animado”, explica. A largada no Kartódromo Internacional da Granja Viana acontece às 12h30 horas.
 
Henrique Lambert vai disputar a concorrida prova pela equipe Power Motorsport, comandada pelo ex-kartista carioca Jeison Teixeira. O piloto dividirá o kart nº 75 com mais dois representantes do Rio de Janeiro: Marcelo Oliveira, Marcelo Monteiro e Eduardo Santos. “Nossa sintonia é muito boa. Todos da equipe se conhecem há muito tempo e estamos sempre treinando juntos”.
 
Um dos motivos da animação de Lambert para a disputa da tradicional prova de cerca de 800 km de duração é toda a assessoria técnica encontrada na Power Motorsport.
“A equipe tem uma estrutura muito boa, sempre anda bem nas competições que participa. Temos tudo para fazermos uma boa prova”, aposta o piloto do Titans Group/Oi FM/Cabron, que nos primeiros dias da semana sempre ficou entre os cinco mais rápidos nos treinos.
 
Além de consistência, velocidade e resistência, o carioca de 22 anos acredita que a sorte pode fazer a diferença nas 500 milhas. “É difícil apontar um vencedor. É uma prova longa, de muita resistência. A sorte no sorteio dos motores pode ajudar bastante também”, finaliza Lambert.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *