GT3 Brasil: Kaesemodel de volta à GT3 ao lado de Feldman

Ao volante do Dodge Viper Competition, piloto paranaense tem presença confirmada na etapa de São Paulo, pela equipe Full Time Sports

O piloto Lico Kaesemodel está de volta à GT3. O paranaense fará dupla com o conterrâneo Alceu Feldman, pela equipe Full Time Sports, ao volante do Dodge Viper Competition, na 4ª etapa da temporada do Speedy Telefônica GT3 Brasil, que acontece nesse fim de semana, em São Paulo. Os treinos livres começam na sexta feira. No sábado será definido o grid de largada para as duas corridas, marcadas para sábado 15h10 e domingo 13h10.

“É uma experiência, ainda não sei se vou disputar o restante do campeonato. O Maurício Ferreira, chefe da equipe Full Time, me convidou para andar no Viper e fechamos a parceria para essa etapa. Estou bastante animado, andei pela primeira vez no carro essa semana e gostei muito, é bem rápido, fácil de guiar”, comentou Lico, que na terça feira testou o Viper na pista de Curitiba juntamente com Feldman.

Campeão do Trofeo Maserati em 2004 e atualmente disputando a Copa Nextel Stock Car, Kaesemodel já teve uma breve passagem na nova categoria de carros Gran Turismo no ano passado, quando foi lançada no Brasil. Correu 3 etapas com o Porsche 997, em parceria com Antonio Hermann.

O carro que vai andar agora é completamente diferente. O Dodge Viper é um dos grandes ícones de esportividade nos EUA, um carro muito potente e agressivo. Para muitos, os Viper são especialmente competitivos em Interlagos por utilizar motor V10 de 8,26 litros que produz 520 cv de potência e um torque fabuloso de 74,7 kgf-m. Possui câmbio seqüencial de 6 marchas e tração traseira. Ano passado, dividiu com o Lamborghini a fama de maior vencedor da temporada. Esse ano, depois da chegada dos Ford GT, conquistou uma única vitória, justamente em Interlagos. Das 6 corridas realizadas até agora, os Ford GT venceram 4, contra uma do Viper e uma do Lambo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *