Rally: Equipe Palmeirinha X-Raid pronta para o Rally dos Sertões

O time desembarcou em Goiânia nesta segunda-feira para a disputa da 15ª edição do maior rali das Américas.

Pelo segundo ano consecutivo, a equipe Palmeirinha X-Raid estará presente no Rally Internacional dos Sertões. Na 15ª edição da principal prova off-road do país, o piloto Paulo Nobre, o Palmeirinha (Itaú Private Bank), competirá ao lado do navegador português Filipe Palmeiro, com quem está disputando as principais competições de rali cross country desde o Rally Lisboa-Dakar deste ano. Ambos a bordo de uma BMW X3.


Um dos principais pilotos do cenário atual do rali brasileiro, Palmeirinha possui títulos nas competições de maior destaque da modalidade, como a Mitsubishi Cup, Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, Campeonato Sul-americano de Rali de Velocidade e, na temporada passada, conquistou o 3º lugar no Campeonato Mundial de Rally Cross Country. Partindo para a sua sétima participação no Rally dos Sertões, Nobre espera que este seja o ano de sua tão sonhada vitória.


“Se disser que não sonho em vencer, um dia, essa prova estaria mentindo. Ganhar o Sertões é um feito que muitos pilotos tentam e poucos conseguem. Acho que podemos dizer que é como vencer uma Copa do Mundo de Futebol. Muito jogador de primeira linha acabou não conseguindo, como Zico, Falcão e até Ademir da Guia. Mas voltando a falar de rali, hoje em dia já me permito sonhar em atingir esse dificílimo objetivo. Estou indo para meu sétimo Sertões. Já tenho uma certa experiência, estou com um ótimo carro, tenho o apoio mecânico e preparação de uma equipe de fábrica. Mas rali é, sem dúvida, como o futebol: uma “caixinha de surpresas” e só “acaba quando termina”. Para se ter a graça de ser um campeão do Sertões é necessário ter muita cabeça, sangue frio, coragem, estrela e os deuses do rali precisam querer também. Muitos pilotos de ponta estão indo para essa prova com o mesmo objetivo que eu. Logo, vou apenas jogar meu futebol e lá em Salvador vamos ver se chegou o nosso dia de ter um lugar ao sol do maravilhoso Sertões.”, disse Paulo Nobre.


Nesta quarta-feira (08/08), os competidores participarão do Prólogo, disputa que definirá a ordem de largada da prova. O Prólogo ocorrerá em frente ao Shopping Flamboyant, em Goiânia/GO. No dia seguinte, eles partirão para a cidade de Minaçu/GO, na primeira das nove etapas da edição 2007 da prova. Confira como serão todos os dias de competição e a ficha técnica da BMW X3 que será utilizada pela dupla Paulo Nobre/Filipe Palmeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *