Rally Dakar: Caminhão tem problemas e André Azevedo está fora do Dakar

Principal esperança do Brasil em conseguir um bom resultado na edição 2010 do Rali Dakar, André Azevedo foi obrigado a abandonar a disputa nesta sexta-feira, após não conseguir largar para a sétima especial.

Ao lado do compatriota Maykel Justo e do tcheco Mira Martinec, André sofreu com um problema na turbina de seu caminhão, o que o obrigou a ficar horas parado no Deserto do Atacama nesta quinta.

“Fizemos um reparo provisório e chegamos até o final da etapa de madrugada. Nossos mecânicos vararam a noite, mas não foi o suficiente para estarmos com o caminhão pronto para a largada de hoje. De acordo com o regulamento do Dakar, como não largamos hoje, não estamos mais na briga da classificação”, lamentou André, terceiro entre os caminhões no Dakar 1999.

Entretanto, a aventura continua, visto que o trio a partir de agora dará assistência aos outros membros do time da Petrobras.

“Somos uma equipe e o rali ainda não acabou para nós. Iremos fazer o percurso dos veículos de apoio e prestaremos assistência à moto do Rodolpho (Mattheis) e ao carro do Jean (Azevedo) e do Bina (Cavassin). Problemas mecânicos acontecem e fazem parte do Dakar, que é a prova mais difícil do planeta”, afirmou Azevedo.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *