Rally: Quebra de turbina tira liderança de Edio Fuchter no Brasileiro de Rali

“Uma prova para descartar”, assim definiu Edio Fuchter depois da quebra da turbina de seu Mitsubishi EVO 9 na terceira especial de sábado (16 agosto), quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade na cidade gaúcha de Estação.

A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade foi marcada pelas altas velocidades e muita competitividade. Desde o início as duplas imprimiram um forte ritmo nas estradas da região que estavam em boas condições propiciando médias acima dos 130 km/h.

Édio e Gilvan foram surpreendidos pelo forte ataque de Oswaldo Scheer e Gilson Rocha logo na primeira especial da prova (sábado) mantendo o ritmo na segunda especial. “Andamos um pouco mais seguros e acabamos tomando tempo do “Alemão” que andou muito rápido já no início”, explicou Édio.

Na intenção de recuperar o tempo perdido, Edio e Gilvan partiram para uma prova de recuperação e foram novamente surpreendidos, agora pela quebra do eixo da turbina, deixando o carro com rendimento muito abaixo do normal, obrigando a dupla a abandonar. “Ficamos sem potência e acabamos desistindo de continuar para evitar o comprometimento do restante do motor. Agora é pensar na próxima etapa”, finalizou Edio.

Como Édio e Gilvan não marcaram pontos eles perderam a liderança do campeonato , na categoria N4 ,para Scheer e Gilson.
O Mitsubishi Evo 9 agora passa por mais uma revisão completa para a próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade que será entre os dias 20 e 21 de setembro na cidade mineira de Ouro Branco.

Resultados do Rally de Estação – categoria N4

Pos.N. Dupla  UF – Tempo Total
1 2 O. Scheer Filho / G. Rocha SC/PR – 01h02min 27.00
2 10 G. Spinelli / M. Vivolo RJ/RJ  – 01h02min 40.60
3 5 M. Pagliosa / A. Pagliosa RS/RS  – 01h06min 16.80
NC 14 P. Nobre / E. Paula SP/SP  -nc
NC 1 E. Fuchter/ G. Jablonski SC/SC -nc

Legenda:NC=Não completou

Classificação da N4 após 5 etapas:
1 Osvaldo Scheer/Gilson Rocha; 44 pontos
2 Edio Fuchter/ Gilvan Jablonski ; 36
3 Guilherme Spinelli/ Marcelo Vívolo;34

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *