Rally: Em dia curto, Mitsubishi Racing faz 2º e 4º tempos

Em função das chuvas da semana em Joinville, prova é reduzida. Amanhã rally prossegue com mais três especiais.

O primeiro dia de disputas do Rally Cidade dos Príncipes, em Joinville/SC, válido pela 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country foi curto, terminando com as duplas da equipe Mitsubishi Racing em 2º. e 4º. lugares, respectivamente, com Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo e Ingo Hoffmann/Lourival Roldan. A primeira posição ficou com Felipe Bibas/Emerson Cavassin, todos com Mitsubishi L200 Evo.

Em função da chuva que caiu na cidade nos últimos dias, afetando as estradas onde aconteceriam inicialmente os trechos cronometrados, os organizadores optaram por cancelar boa parte do trecho por questões de segurança. Das duas especiais de 60km e 55km previstas, foi realizada uma única de 35km. Amanhã acontece o último dia de disputas, com três especiais de 38km cada.

A dupla Spinelli/Vívolo aprovou o percurso da prova. “Foi um dia curto, mas com uma especial muito prazeirosa para pilotar, com piso muito bom. Cometi um erro na primeira parte, saí da estrada e peguei uns mourões e com isso perdi um bom tempo. Também estou estreando uma configuração nova no carro e tentando me adaptar. Vamos ver se amanhã consigo melhorar. Vou buscar tempo, mas sempre lembrando que teremos o Sertões daqui a 3 semanas”, comentou Guiga.

Já a dupla Hoffmann/Roldan, que ocupa a vice-liderança do campeonato, espera melhorar amanhã. “Estou voltando a pegar ritmo de prova. Andei tudo o que sabia e no fim vejo que ainda perco bastante em relação aos ponteiros. Amanhã vou tentar diminuir um pouco esse buraco, mas não quero correr riscos”, disse Ingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *