Rally: Salvini Racing é a equipe mais rápida no Rally Cidade dos Príncipes

O primeiro dia da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country é encurtado mediante forte chuva na região. Na categoria caminhões, a equipe Salvini Racing vence com tranqüilidade.

A 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country acontece neste final de semana, 14 e 15 de julho, no estado de Santa Catarina, e a equipe Salvini Racing venceu o primeiro dia de prova, que passou pelas cidades de Joinville e Schroeder. A disputa também é válida pela 1ª etapa da Copa Catarinense de Rally Cross-Country, que estréia este ano no calendário do off-road nacional.

Para hoje, eram previstos 175 quilômetros de especiais, que precisaram ser encurtados mediante uma forte chuva que caiu na região nesta madrugada, tornando o percurso intransitável. Sendo assim, foram percorridos apenas 35 quilômetros. Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigter cravaram o tempo de 47 minutos e 50 segundos a bordo do caminhão Mercedes-Benz Atego 1725.

“Embora tenha sido bastante diminuída, a especial estava muito boa e bem técnica. O roteiro era sinuoso, com subidas e descidas de serras que possuíam curvas bem fechadas. O chão estava molhado, mas como havia muito cascalho, o piso não estava escorregadio. Foi prazeroso de pilotar”, contou o piloto Guido.

Amanhã serão três baterias, que começam numa fazenda de reflorestamento de eucaliptos em São João do Itaperiú, com 70 quilômetros, de onde os participantes seguem para São Francisco do Sul, para a última especial de 35 quilômetros, junto a praia do Ervino.

“Vamos manter o mesmo ritmo de pilotagem de hoje, a fim de evitar problemas com o equipamento. Estamos com folga na liderança do campeonato e não há motivos para exigir demais do caminhão, visto que estamos a três semanas do Rally dos Sertões”, declarou Weidner.

A equipe Salvini Racing busca o tricampeonato brasileiro. Se vencer essa etapa, o time disparará na liderança da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *