Rally: Salvini Racing é a equipe mais rápida no Rally Cidade dos PrÁ­ncipes

O primeiro dia da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country é encurtado mediante forte chuva na região. Na categoria caminhões, a equipe Salvini Racing vence com tranqüilidade.

A 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country acontece neste final de semana, 14 e 15 de julho, no estado de Santa Catarina, e a equipe Salvini Racing venceu o primeiro dia de prova, que passou pelas cidades de Joinville e Schroeder. A disputa também é válida pela 1ª etapa da Copa Catarinense de Rally Cross-Country, que estréia este ano no calendário do off-road nacional.

Para hoje, eram previstos 175 quilÁ´metros de especiais, que precisaram ser encurtados mediante uma forte chuva que caiu na região nesta madrugada, tornando o percurso intransitável. Sendo assim, foram percorridos apenas 35 quilÁ´metros. Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigter cravaram o tempo de 47 minutos e 50 segundos a bordo do caminhão Mercedes-Benz Atego 1725.

“Embora tenha sido bastante diminuÁ­da, a especial estava muito boa e bem técnica. O roteiro era sinuoso, com subidas e descidas de serras que possuÁ­am curvas bem fechadas. O chão estava molhado, mas como havia muito cascalho, o piso não estava escorregadio. Foi prazeroso de pilotar”, contou o piloto Guido.

Amanhã serão três baterias, que começam numa fazenda de reflorestamento de eucaliptos em São João do Itaperiú, com 70 quilÁ´metros, de onde os participantes seguem para São Francisco do Sul, para a última especial de 35 quilÁ´metros, junto a praia do Ervino.

“Vamos manter o mesmo ritmo de pilotagem de hoje, a fim de evitar problemas com o equipamento. Estamos com folga na liderança do campeonato e não há motivos para exigir demais do caminhão, visto que estamos a três semanas do Rally dos Sertões”, declarou Weidner.

A equipe Salvini Racing busca o tricampeonato brasileiro. Se vencer essa etapa, o time disparará na liderança da competição.