Rally: Fellipe Bibas e Emerson Cavassin dominam primeiro dia em Joinville

A dupla formada por Fellipe Bibas e Emerson Cavassin dominaram o primeiro dia de disputa do Rally dos Príncipes, que acontece este final de semana em Joinville (SC) e vale como a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country e primeira rodada da Copa SC da modalidade.

Maurício Neves e Clécio Maestrelli, companheiros de equipe de Bibas e Cavassin na equipe Promacchina, pilotando outra Mitsubishi Evo PROM, terminaram a especial de hoje em terceiro, prejudicados pela quebra de uma conexão do turbo-alimentador. Guiga Spinelli e Marcelo Vívolo (Mitsubishi Evo 3), finalizaram a etapa em segundo lugar.

“Foi uma especial muito interessante, em particular no terceiro terço do percurso de cerca de 45 quilômetros. Nessa parte, em subida e descida de serra, não havia retas mais longas que 50 metros, o que demandou muita concentração e atenção tanto de minha parte quanto do meu navegador Emerson Cavassin”, comentou Fellipe Bibas de volta ao ponto de apoio. Montado no movimentado cruzamento entre a avenida José Vieira com a rua Max Colin, esse local permitiu que um bom público acompanhasse de perto o trabalho de manutenção e revisão dos doze veículos inscritos no rally.

Enquanto Fellipe Bibas se destacou por uma pilotagem de estilo suave, Maurício Neves foi quem deu o show para o público que acompanhou o rally nas planícies da região de Volgenzanger, Schroeder, Rio Manso.

“Andar de lado foi a forma que encontrei de minimizar as limitações criadas pela quebra de uma conexão do turbo-alimentador, pane que reduziu em cerca de 60% a pressão gerada por esse equipamento”, comentou Neves, antes de concluir que “amanhã (domingo), tenho certeza que poderemos recuperar esse prejuízo e disputar a vitória.”

Inicialmente programada para ser disputada em duas etapas hoje e duas amanhã, o cronograma do Rally dos Príncipes foi alterado. As chuvas que caíram entre quarta e quinta feira forçaram essa alteração.

Classificação extra-oficial da primeira etapa do Rally dos Príncipes:

1º) Fellipe Bibas/Emerson Cavassin (Mitsubishi Evo PROM), 44m12
2º) Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo (Mitsubishi Evo), 44m19
3º) Maurício Neves/Clécio Maestrelli (Mitsubishi Evo PROM), 44m40
4º) Ingo Hoffmann/Lourival Roldan (Mitsubishi Evo), 44m50
5º) Roberto Reijers/Rogério Almeida (Ford Ranger), 46m21

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *