Kart: Felipe Fraga quer seu terceiro título Sul-Brasileiro em Curitiba

Campeão Sul-Brasileiro em 2005 e 2006 na Cadete e Júnior Menor, o tocantinense Felipe Fraga (Birel/ Quake2) já está em Curitiba (PR), onde hoje (10) começa sua preparação para a disputa do tri-campeonato. A terceira e última etapa do evento está sendo realizada no Kartódromo Raceland Internacional, na capital paranaense, e a expectativa de Fraga, que compete na categoria Júnior, é a melhor possível.

“Hoje estamos começando os primeiros treinos oficiais, mas estou bastante otimista. No último sábado venci no Paulista Light, o que já foi uma preparação para esta decisão e, se eu não tiver problemas como em Farroupilha, acho que terei boas chances de lutar pela conquista de mais um título”, disse Fraga, referindo-se a etapa anterior, disputada no Rio Grande do Sul, quando um chassi quebrado lhe impediu de confirmar um início de campeonato arrasador, onde venceu as duas baterias da etapa inicial, disputada em Florianópolis (SC), em março.

Para conquistar seu terceiro título Sul-Brasileiro, campeonato que faz parte, ao lado do Brasileiro e da Copa Brasil, da Tríplice Coroa do kartismo nacional, Felipe Fraga precisará vencer as duas baterias, que acontecerão no sábado e domingo. “Dito assim, parece uma tarefa fácil, pois dependerei apenas de mim. Mas vencer as duas baterias será muito difícil. O Tiago está muito bem, venceu as duas em Farroupilha e a parada será dura”, avaliou Fraga, que ainda lembrou que, além de Tiago Ávila, outros pilotos de grande destaque estarão na luta pelo título.

Neste momento, o piloto Birel/ Quake2 ocupa a segunda colocação na tabela de pontuação da Júnior, com 40 pontos, a apenas dois atrás de Tiago Ávila, o líder. A programação do Sul-Brasileiro em Curitiba prevê dois treinos para cada categoria nesta quinta e sexta-feira e a tomada de tempos e a primeira bateria no sábado (12). No domingo, após a realização da segunda bateria, serão conhecidos os novos campeões do Sul-Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *