Kart: Guilherme Silva está em Curitiba para conquistar seu primeiro Sul-Brasileiro

Destaque do kartismo brasileiro na temporada passada e na atual, o mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2) disputa a partir de hoje (10) a terceira e última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que está sendo realizada no Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba (PR). E o domingo poderá ser um dia de festa para Guilherme, que tem grandes chances de conquistar seu primeiro título no evento organizado pelas três federações de automobilismo do sul do Brasil.

Guilherme Silva compete na categoria Júnior Menor e tem uma confortável vantagem de 12 pontos sobre o segundo colocado, o potiguar Johilton Filho. Para conquistar o título, basta a Guilherme vencer uma das duas baterias a serem disputadas neste sábado e domingo. “Apesar desta vantagem boa, não será nada fácil. As provas da Júnior Menor estão cada vez mais disputadas e os quatro primeiros colocados têm chances de conquistar o título. Então teremos que trabalhar muito para achar o melhor acerto para o kart”, contou Guilherme Silva.

No primeiro treino oficial, realizado hoje pela manhã, Guilherme Silva foi o terceiro colocado. “Hoje pela manhã usamos o treino para ter um contato inicial com a pista. Agora à tarde vamos começar a trabalhar mais fundo, buscando o melhor acerto e tempos mais rápidos”, explicou o piloto, que compete na equipe Quake2, de São Paulo.

O que Guilherme Silva mais quer é repetir a atuação que teve na etapa anterior, disputada em abril em Farroupilha (RS). Naquela ocasião o líder do Sul-Brasileiro na Júnior Menor não deu chance a seus adversários e venceu – com larga vantagem – as duas baterias, de ponta a ponta. “Acho que desta vez não será assim. Agora é a decisão e meus adversários virão com muita vontade, assim como eu, de conquistar o título. Todos são muito competentes e também farão um bom trabalho no acerto de seus karts”, prevê o mineiro de Belo Horizonte.

Hoje e amanhã são dias reservados para treinos oficiais, quando cada categoria irá duas vezes à pista. No sábado pela manhã será realizada a tomada de tempos e à tarde a primeira bateria. Os Campeões do Sul-Brasileiro serão conhecidos no domingo, quando acontece a segunda bateria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *