Kart: Sammarone disputa no sábado a final do Paulista Light

Piloto de São Bernardo do Campo entrará na pista em busca do inédito título.

O piloto Vinícius Sammarone (Birel/RBC) iniciou na manhã de hoje, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri-SP, a sua preparação para a décima e última etapa do Campeonato Paulista Light RBC 2006.


Após um começo conturbado do Campeonato e um acidente que o deixou de fora da primeira rodada dupla da competição, Vinícius soma hoje 66 pontos e ocupa a quarta colocação, apenas um ponto atrás do terceiro colocado, o piloto Bruno Zarpellon.


Porém, como a etapa deste final de semana utilizará o sistema de rodada dupla, a disputa pelo Campeonato ainda está aberta uma vez que estão em jogo 46 pontos. Alexandre Rosário lidera a tabela hoje com 101 pontos contra 74 de Victor Caliman, o segundo colocado.


Sammarone acredita que ainda pode ser o campeão e virá para a pista para vencer. “O meu começo de ano foi muito difícil e custei um pouco para me acostumar com a competitividade e a forma de disputas do Light. Porém, após meu acidente, venho em uma grande ascendente na competição e após ocupar a décima posição no Campeonato hoje luto para estar entre os Top 3 da categoria Sprinter “B”. Apesar de muito difícil matematicamente ainda tenho chances de ser campeão e, assim, vou lutar na pista para conquistar os 46 pontos. Vou procurar fazer a minha parte e, se meus adversários não se cuidarem, se assustarão comigo levantando a taça de campeão”, brincou o piloto.


Outro atrativo para a etapa deste final de semana é o Grand Prix RBC. Segundo o regulamento da competição o quarto turno do Campeonato, que compreende as duas provas deste final de semana, terá uma pontuação individualizada e o piloto que obtiver a melhor pontuação nessas duas provas terá direito a um prêmio oferecido pela RBC Preparações, promotora do Paulista Light.


As atividades desse final de semana começaram hoje com duas sessões de treinos livres, exatamente da mesma forma que deve acontecer amanhã. No sábado, antes da tomada de tempos que acontece no final da manhã, os pilotos da categoria Sprinter “B” vêm duas vezes à pista para sessões de treino livre e aquecimento. A primeira prova será realizada às 14:25 e a última e decisiva às 17:10h.


Capacete de Bronze


Na última segunda-feira, dia 20, Vinícius Sammarone recebeu no Teatro Alfa, em São Paulo, o Capacete de Bronze. O prêmio, oferecido pela revista Racing, completou dez anos de existência e premia os melhores pilotos brasileiros de cada modalidade do automobilismo nacional e internacional.


Em seu ano de estréia nas principais competições de kart do país Sammarone provou a que veio e, por seus resultados, foi indicado às finais do prêmio da categoria Revelação ao lado de outros dois kartistas.


Após passar pelo voto de uma banca de mais de 70 jornalistas Vinícius conseguiu atingir a terceira colocação e assim ficar com o Capacete de Bronze. Felipe Fraga ganhou o Capacete de Ouro e Erik Gasparini ficou com o Capacete de Prata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *