Kart: 2ª Etapa do Sul Brasileiro já começou para Sammarone

Após disputar no último final de semana a terceira etapa do Campeonato Paulista Light RBC o piloto paulista Vinícius Sammarone (Birel / Quake2) passou apenas dois dias de descanso e já embarcou para Farroupilha – RS, onde disputa, neste final de semana, a segunda etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Kart.

Sammarone, que na prova de abertura do Campeonato, que foi realizada em Florianópolis – SC, não completou nenhuma das duas baterias espera melhor sorte nesta prova.

Assim, com o espírito de apagar a má impressão da primeira etapa, Sammarone deu início aos seus treinamentos na pista gaúcha confiante em um bom resultado, capaz de colocá-lo na briga pelo título.

Nos dois treinos livres de ontem, quinta-feira, Vinícius andou na frente de sua categoria, Graduados “B” sendo que, no período da tarde foi o mais rápido do resultado combinado – Graduados “A” e “B”, que competem juntas neste torneio.

Hoje, mais uma vez a equipe Quake2 manteve o bom acerto feito no kart de Sammarone e, na sessão da manhã o piloto de São Bernardo do Campo foi o primeiro de sua categoria. Na sessão da tarde, fazendo os últimos acertos em seu equipamento, o piloto foi o segundo classificado ficando menos de um décimo atrás de Pedro Rodrigues, detentor da melhor volta da sessão.

“Estamos com o equipamento muito bem ajustado para esta pista. O traçado é rápido e estou aproveitando ao máximo estes dias para conhecer bem o circuito em que será realizada a primeira fase do Brasileiro. Fora isso, meu primeiro objetivo para este final de semana é conquistar o maior número de pontos possíveis e, assim, tentar buscar o título Sul-Brasileiro na terceira etapa da competição, que será realizada em Curitiba-PR, no mês que vem”, comentou o kartista.

A programação do Sul-Brasileiro neste sábado começa cedo e prevê um rápido treino de aquecimento, seguido pela tomada de tempos. A tarde acontece a primeira bateria. No domingo, então, acontece a segunda e última prova da etapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *