Kart: Campeão Mundial em 2005 competirá pela Sabiá Racing as 500 Milhas

Um verdadeiro esquadrão em busca da vitória é o que terá a equipe paulista Sabiá Racing neste final de semana em Cotia (SP), onde será realizada a 11ª edição da 500 Milhas de Kart Granja Viana. A prova, uma das mais famosas do kartismo mundial, reúne grandes nomes do automobilismo mundial, como Felipe Massa, Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet e Tony Kanaan e terá largada Á  meia-noite do próximo sábado (1).

A Sabiá Racing, comandada pelo experiente preparador Sabiá, terá a responsabilidade de entregar karts competitivos para três equipes. Uma delas, a Sabiá Racing/ Studio W, terá a presença de Oliver Oakes, campeão mundial de kart em 2005, além de Sérgio Jimenez, Pedro Nunes e Bruno Junqueira. Outro time é justamente o que venceu a edição do ano passado, a MG Pneus, formada nesta edição por Dudu Dieter, Francesco Ventre, Bruno Pacetti, Lucas Rodrigues (remanescentes de 2006), Leonardo Nienkotter e VinÁ­cius Quadros. E por fim, o terceiro time será formado por kartistas americanos.

“O que se espera é repetir o desempenho de 2006, quando, juntamente com a Pujol na preparação dos karts, conquistamos a vitória. Depois que se vence uma prova dessas, a expectativa é que se possa vencer novamente, pois já se aprendeu o caminho”, destaca Sabiá. A própria equipe Pujol será responsável pela preparação de outro kart, este tripulado por kartistas canadenses.

A prova deste ano será a primeira em que as equipes utilizarão motores fornecidos diretamente pelos organizadores, que buscam, com esta medida, maior equilÁ­brio entre os concorrentes. â€œÉ um diferencial importante em relação ao ano passado. Temos experiência em campeonatos neste formato, com motores sorteados, onde o trabalho de acerto de chassis se torna ainda mais importante. Um chassi bem acertado e a sorte de receber um motor competitivo será um dos caminhos para a vitória”, entende o experiente preparador.

A expectativa da equipe é exatamente vencer a prova, nunca esquecendo que os adversários virão muito bem preparados para a disputa. “Teremos concorrentes de peso, como aqueles times formados pelas grandes e competentes estrelas e outros que também terão pilotos ótimos e uma estrutura muito boa. A corrida é de longa duração e tudo pode acontecer. Precisaremos de uma boa estratégia e cuidado para nos envolvermos em incidentes que nos prejudiquem”, finalizou.

A prova terá sua largada transmitida ao vivo pela Band, em sinal aberto, e na BandSports, pelo cabo, os apaixonados pelo esporte poderão acompanhar as atividades em tempo integral.

Foto: Divulgação