Kart: Campeão Mundial em 2005 competirá pela Sabiá Racing as 500 Milhas

Um verdadeiro esquadrão em busca da vitória é o que terá a equipe paulista Sabiá Racing neste final de semana em Cotia (SP), onde será realizada a 11ª edição da 500 Milhas de Kart Granja Viana. A prova, uma das mais famosas do kartismo mundial, reúne grandes nomes do automobilismo mundial, como Felipe Massa, Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet e Tony Kanaan e terá largada à meia-noite do próximo sábado (1).

A Sabiá Racing, comandada pelo experiente preparador Sabiá, terá a responsabilidade de entregar karts competitivos para três equipes. Uma delas, a Sabiá Racing/ Studio W, terá a presença de Oliver Oakes, campeão mundial de kart em 2005, além de Sérgio Jimenez, Pedro Nunes e Bruno Junqueira. Outro time é justamente o que venceu a edição do ano passado, a MG Pneus, formada nesta edição por Dudu Dieter, Francesco Ventre, Bruno Pacetti, Lucas Rodrigues (remanescentes de 2006), Leonardo Nienkotter e Vinícius Quadros. E por fim, o terceiro time será formado por kartistas americanos.

“O que se espera é repetir o desempenho de 2006, quando, juntamente com a Pujol na preparação dos karts, conquistamos a vitória. Depois que se vence uma prova dessas, a expectativa é que se possa vencer novamente, pois já se aprendeu o caminho”, destaca Sabiá. A própria equipe Pujol será responsável pela preparação de outro kart, este tripulado por kartistas canadenses.

A prova deste ano será a primeira em que as equipes utilizarão motores fornecidos diretamente pelos organizadores, que buscam, com esta medida, maior equilíbrio entre os concorrentes. “É um diferencial importante em relação ao ano passado. Temos experiência em campeonatos neste formato, com motores sorteados, onde o trabalho de acerto de chassis se torna ainda mais importante. Um chassi bem acertado e a sorte de receber um motor competitivo será um dos caminhos para a vitória”, entende o experiente preparador.

A expectativa da equipe é exatamente vencer a prova, nunca esquecendo que os adversários virão muito bem preparados para a disputa. “Teremos concorrentes de peso, como aqueles times formados pelas grandes e competentes estrelas e outros que também terão pilotos ótimos e uma estrutura muito boa. A corrida é de longa duração e tudo pode acontecer. Precisaremos de uma boa estratégia e cuidado para nos envolvermos em incidentes que nos prejudiquem”, finalizou.

A prova terá sua largada transmitida ao vivo pela Band, em sinal aberto, e na BandSports, pelo cabo, os apaixonados pelo esporte poderão acompanhar as atividades em tempo integral.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *