Kart: Equipe de cariocas promete ser uma das forças das 500 Milhas em 2007

Time formado por Eduardo Santos, Vice-Campeão Brasileiro de Kart e piloto da Stock Light, por Marcelo Oliveira, Vice-Campeão Brasileiro e da Copa Brasil de Kart, e pelo piloto da antiga Fórmula Chevrolet Marcelo Monteiro será chefiado por Jeison Teixeira, finalista da primeira edição da Seletiva Petrobras de Kart.

Em meio às estrelas do automobilismo nacional e internacional que desembarcam todos os anos no Kartódromo da Granja Viana para as 500 Milhas de Kart, um grupo de cariocas promete fazer sucesso na edição de 2007 da prova de gala do kartismo brasileiro, que será realizada neste domingo (2) no circuito localizado a 30 km da capital paulista.

O trio liderado pelo piloto da Stock Car V8 Light e Vice-Campeão Brasileiro de Kart, Eduardo Santos (Pauta Racing), também terá como pilotos o Vice-Campeão Brasileiro e da Copa Brasil de Kart Marcelo Oliveira, e o piloto da antiga Fórmula Chevrolet Marcelo Monteiro. No comando da equipe está o também carioca Jeison Teixeira, Campeão Brasileiro, Pentacampeão Carioca e finalista da primeira edição da Seletiva Petrobras de Kart.

O grupo chegou a São Paulo animado pela possibilidade de encerrar a prova com um bom resultado, em especial após os primeiros treinos realizados nesta semana no traçado das 500 Milhas. “Todos nós treinamos muito bem e o time está bem homogêneo”, declarou Santos. “Já demonstramos ter velocidade e o principal agora será acertar os detalhes, para que não tenhamos nenhum susto ao longo das quase doze horas de prova. Essa é uma corrida longa, e o principal é manter o desempenho constante durante todo o tempo, sem quebras ou batidas”, acrescentou.

Vencedor da penúltima etapa da Stock Car V8 Light, Eduardo Santos disputa o título de melhor estreante na competição em 2007 e correrá na Granja Viana exatamente uma semana antes de encerrar sua participação na temporada de 2007 da categoria. A prova final será realizada em São Paulo no dia 9 de dezembro, e embora as características do kart e do Stock Light sejam bastante diferentes, a participação na corrida de endurance da Granja Viana é vista por Santos como uma boa forma de preparação para a decisão do campeonato de turismo.

“O kart e o carro têm reações muito diferentes, mas estar na ativa é o importante. E correr nessa prova significa dividir a pista com grandes estrelas do automobilismo nacional e internacional, o que exige do piloto muita dedicação e uma preparação adequada. Aplicando essa experiência na Stock Light, acredito que eu chegue afinado para a corrida decisiva, que será realizada em Interlagos”, acrescentou o piloto da Power-Kart Motorsport.

A equipe do quarteto carioca tem o patrocínio de Pauta Distribuidora, Samsung, Air Point, Dois de Julho, Projeto Tamborá e Birel. A largada para a décima edição das 500 Milhas de Kart da Granja Viana será dada à meia noite do próximo domingo. A corrida deve terminar por volta do meio dia.

Foto: Luca Bassani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *