Kart: Pressure Racing Team estréia com vitória de Massayuki Katsui na Copa São Paulo

Recém criada pelo experiente preparador de chassis Renato “Pressão” Chiccarelli, a equipe paulista Pressure Racing Team fez no sábado 16/08 sua primeira participação na Copa São Paulo Light de Kart, estreando com vitória na categoria Super Senior.

Campeão Paulista Light Super Senior de 2006, Vice-Campeão Paulista Light Super Senior de 2007, coube a Massayuki Katsui (PPK/ Planet Kart/ Pressure Racing Team) defender as cores da nova equipe no certame regional paulista e, como sempre, o fez em grande estilo, posto que na pratica classificatória garantiu a pole position da prova da categoria, com a marca de 44s633.

Na largada da prova Massayuki “Massa” Katsui conseguiu manter a dianteira, mantendo nas voltas iniciais confortável vantagem para Jaime Drummond e Marcelo Rodrigues, que seguiam nas segunda e terceira colocações. Com o passar das voltas o micromonoposto de Massa passou a perder eficiência no freio, permitindo perigosa aproximação de Drummond, enquanto Rodrigues perdia contato com os dois lideres da corrida. Apesar do problema de freio, Massa conseguia manter um forte train de corrida, que inviabilizava qualquer tentativa de ultrapassagem de Drummond, que teve de contentar-se com a segunda colocação final, já que termino das vinte e duas voltas regulamentares Massayuki Katsui (PPK/ Planet Kart/ Pressure Racing Team) divisou, mais uma vez, a bandeira a quadros na primeira colocação, cristalizando a primeira vitória da novel equipe paulista.

“Meu kart estava fantástico”, exultou o vencedor. “O ‘chão’ que o Pressão aprontou fez a diferença nessa corrida e mesmo com os problemas de freio que acabei tendo no meio da prova, consegui manter a dianteira para estrearmos a nova equipe com o pé direito. Bem vinda Pressure Racing Team”, complementou Katsui.

“Na verdade apenas o nome, o logotipo e a independência de trabalho é que são novidades no mercado, já que faz alguns anos que nos responsabilizamos pela preparação dos karts de Massa – Massayuki Katsui – e de Julio Reis, nas provas que disputaram. Nossa equipe tem base no Kartódromo Aldeia da Serra e pronta para receber novos pilotos de quaisquer categorias”, esclareceu o novo, mas experiente, team owner paulista.

Confira o Resultado da Super Senior na sexta etapa da Copa São Paulo Light de Kart:

1.- Massayuki Katsui, com 22 voltas em 16m31s452
2.- Jaime Drummond, a 0s737
3.- Marcelo Rodrigues, a 3s008
4.- Antonio Ramos, a 3s228
5.- Luiz Antonio Nista, a 10s567
6.- Paulo Moreira, a 10s743
7.- Jefferson Muccio, a 1 volta
8.- Luis Barcelos, a 2 voltas
9.- Enzo Sciulli, a 21 voltas

Pole Position: Massayuki Katsui, com 44s633
Melhor Volta: Marcelo Rodrigues, com 44s517

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *