Kart: Com 100 pilotos Light teve sua sétima rodada

Neste sábado, dia 26, o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, recebeu a sétima rodada da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, uma das principais do automobilismo de São Paulo, reuniu na parte da manhã as atividades das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor e Júnior.

A primeira corrida largou as 10:40h. e teve como protagonistas os jovens pilotos da Mirim. Sinder Bitton Neto largou da pole, mas, ainda na primeira curva foi superado João Pedro Custódio. Os dois, acompanhados por João Pedro Guim, Gregory Diegues e Igor Melo se revezaram na liderança da prova durante as 18 voltas com grandes ultrapassagens. Ao final, Bitton venceu com Custódio em segundo e João Pedro Guim, em terceiro.

A categoria Cadete fez a segunda prova do dia. Os 19 pilotos classificados estiveram separados por um segundo sendo que, os 14 primeiros, em apenas quatro décimos. O carioca Renato Júnior largou da pole e firmou-se no primeiro posto, porém, muito pressionado por um pelotão de oito karts que vinham atrás deles. Luiz Felipe Branquinho, Yurik Carvalho, Matheus Leist, Zaya Fontana e Mauro Auricchio ocuparam a liderança da corrida durante as 18 voltas percorridas. A duas voltas do final, porém, uma grande reviravolta nas primeiras posições trouxe Renato Júnior novamente à liderança, posição que ele manteve até a bandeira. Mauro Auricchio cruzou a linha em segundo e Matheus Jacques, chegou em terceiro.

Seguindo a programação da manhã os pilotos da Júnior Menor tomaram o traçado. O carioca Olin Galli marcou a pole-position, mas, durante a corrida sofreu bastante e não conseguiu o seu ideal que era o de vencer novamente. Após disputas muito acirradas nas primeiras voltas o catarinense Mitsui Duzanowski conseguiu se sair melhor diante de todas brigas e venceu a prova. Gabriel Fernandes chegou em segundo e Felipe Gildin, em terceiro.

Finalizando a programação da manhã foi a vez da corrida da categoria Júnior. Victor Franzoni marcou a pole seguido por Cacé Almeida e Yukio Duzanowski. Poucas voltas foram necessárias para que Franzoni abrisse certa vantagem dos demais concorrentes, que entre si, brigavam muito pela segunda posição. Após algumas ultrapassagens e muita emoção Franzoni venceu com Cacé em segundo e Duzanowski, em terceiro.

Dando prosseguimento as atividades da sétima etapa as categorias Super Master (Master “A” e “B”), Super Sênior, Sprinter “A” e Sprinter “B” tomaram o traçado para cumprir seu cronograma de atividades.

Pela ordem os pilotos foram submetidos aos treinos de aquecimento, tomada de tempos e as corridas propriamente ditas, que tiveram início pontualmente às três e meia da tarde.

Com a presença do Multi-Campeão Renato Russo na pista, de volta ao Light após vários anos, os 18 pilotos o grid fizeram uma prova bastante equilibrada. Logo na largada Alan Synthes pulou na ponta seguido por Fernando Gomes Croce, Carlos Pereira e Russo. As disputas estavam muito apertadas quando então Russo acabou parando em virtude de dores nas costelas. Os outros três seguiram em apertada disputa até o final das 25 voltas e, Synthes, com muita garra, conseguiu vencer pela Super Master e, consequentemente, na Master “A”. Pela Master “B” a vitória ficou com Juan Crespi Júnior, quarto colocado na geral.

A prova da Super Sênior teve o piloto Jayme Drummond largando da ponta. Com tranquilidade o piloto manteve-se na liderança na largada, mas, algumas voltas depois foi superado por Massayuki Katsui. Este, por sua vez, sob a pressão de Luiz Nista e Antônio Ramos, passou o restante a prova administrando o primeiro lugar e conseguiu se manter assim até a bandeirada da vitória. Nista chegou em segundo e Ramos, em terceiro.

A corrida da classe Sprinter “A” teve um nome que certamente foi o de maior destaque no final de semana. Guilherme Salas, de Jundiaí, não deu chance aos demais adversários. Após ter empatado na tomada de tempos com Fabiano Machado, no Top Qualify o piloto garantiu a pole-position. Na corrida, por sua vez, o garoto não teve muita dificuldade para se manter na liderança e, rapidamente, abrir em relação aos demais concorrentes. Com pilotos muito experientes na pista as disputas foram de alto nível até a bandeirada final. Salas venceu com Machado em segundo e Bruno Bonifácio, na terceira posição.

Encerrando a sétima rodada do Light a Sprinter “B” tomou a pista. 10 pilotos estiveram no grid e, dentre eles, várias “caras” novas. Porém, na ponta da tomada de tempos, corrida e até mesmo melhor volta o Campeão Brasileiro Renan Paparelli não deu chances para seus adversários. Com voltas rápidas e muito constantes o piloto fez uma apresentação à parte em uma prova marcada por várias voltas de apresentação e, depois, muita briga pela segunda posição. Jean Antunes chegou na segunda posição e Felipe Marra, em terceiro.

“Tivemos uma etapa bastante disputada em um dia de extremo calor. Na parte dos motores não tivemos nenhuma quebra o que, realmente, comemoramos muito. Fora isso há de se destacar também o crescimento das classes de pilotos Sênior. Somando-se a Super Master e a Super Sênior tivemos 32 concorrentes o que significou um aumento de quase 10% em relação à última etapa. Vamos continuar trabalhando para que tenhamos excelentes resultados nas últimas três provas do ano”, comentou Rafael Cançado, promotor do Campeonato.

Grande Prêmio RBC – Mais 9 vagas conquistadas

Esta etapa da Copa São Paulo Light classificou mais nove pilotos para o Grande Prêmio RBC de Kart, competição que terá vez no Kartódromo Aldeia da Serra no dia 13 de dezembro.

Após a festiva prova no Rio Grande do Norte, na última semana, desta vez os pilotos do Light tiveram a oportunidade de lutarem na pista em busca de uma chance na disputa dos quase R$ 200 mil que serão distribuídos em prêmios na referida competição.

Os classificados deste sábado foram: Juan Andreu Neto – Mirim; Mauro Auricchio – Cadete; Mitsui Duzanowski – Júnior Menor; Yukio Duzanowski – Júnior; Alan Synthes – Master “A”; Juan Crespi Jr. – Master “B”; Eduardo Pedra – Super Sênior; Fabiano Machado – Sprinter “A” e Jean Antunes – Sprinter “B”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *