Kart: Vinicius Alvarenga brilha e conquista vitoria memorável na stock 125

Vinicius Alvarenga (Colégio Spinosa/ Puma) teve uma apresentação irretocável na tarde do último sábado(25) no Kartódromo Internacional Granja Viana, onde foi disputada a nona etapa do Campeonato Copa São Paulo de kart da Granja Viana, conquistando a vitória e fazendo a melhor volta da corrida na categoria stock 125.

Na classificação, Alvarenga não conseguiu uma boa posição de largada,  ficando com o décimo terceiro tempo, em virtude da quebra de uma peça do seu monoposto, ficando com a pole o piloto da stock car V8 Thiago Camilo.

No começo da corrida chovia muito, cinco voltas depois da largada Alvarenga com muita habilidade já cruzava a reta dos boxes na quinta posição, quando foi feito então sua primeira parada, das duas obrigatórias. logo em seguida a corrida foi interrompida, por ter ocorrido um acidente.

Na relargada, a chuva tinha parado e Alvarenga rapidamente entra para os boxes, e mesmo com a pista molhada resolve junto com a equipe colocar pneus para pista seca, e com isso cai para ultimo,  duas voltas atrás do líder da prova. Foi então que começou o show, Vinicius  era na media dois segundos mais rápido por volta do que seus adversários, e as ultrapassagens iam ocorrendo cada vez mais, chegando a ultrapassar dois oponentes em uma mesma curva. Ninguém conseguia acompanhar o ritmo do Vinicius, de apenas 16 anos de idade, que vem se firmando como uma das grandes revelações do kartismo.

Garra, habilidade e determinação foi o que foi visto na pista com o kart numero dezenove do Alvarenga. Era visível a torcida para o jovem piloto, pois todas as vezes que passava na reta dos boxes o publico acenava, dando-lhe incentivo e apoio a sua pilotagem, e para ir da 19° posição para a 1° foi questão de tempo,  Alvarenga recebeu a bandeirada em primeiro lugar a 11,4 segundos a frente do segundo colocado.

“Foi uma corrida incrível, foi difícil andar de slick enquanto a pista estava molhada, mas depois que secou, eu era muito rápido, e consegui tirar toda a vantagem e vencer a corrida”, declarou o piloto.

“A equipe também está de parabéns, e dedico a vitória a eles, que trabalharam duro para me proporcionar um bom equipamento. Estou ainda mais feliz, pois com este resultado agora encostei de vez no líder do campeonato”, finalizou o piloto.

Confira o resultado Stock 125:

1. Vinicius Alvarenga
2. Bruno Balarim
3. Felipe.Giaffone/F.Guzzi/Montei
4. Yuri Alves
5. Paulo Carcasci
6. Oliveira & Alves – Senior
7. Thiago Camilo e M.Gomes
8. A.Michel & Lourençano
9. Freire & Gonçalves
10. D.Pecoraro & J.Cunha
11. Roberto Azana – Senior
12. Dagoberto & Carlos Abreu – Senior
13. Matheus Protti
14. M.Correa & A.Miranda
15. Beto Rossi – Senior
16. M.Diez e D.Scartezini – Senior
17. Renato Gaspariam
18. Felipe Maia
19. Alain Massaine e Ricardo Sargo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *