Kart: Matheus Leist abre temporada 2009 competindo na Copa São Paulo Light

Destaque em 2008 nas principais competições do kartismo nacional, o gaúcho Matheus Leist (Diadora/ Ortopé/ Paquetá/ TMA Competições) enfrenta neste sábado (7) seu primeiro compromisso em 2009. O piloto da categoria Cadete inicia a disputa de sua segunda temporada da Copa São Paulo Light, que terá sua prova de abertura realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Sexto colocado no Campeonato Brasileiro de 2008 – entre mais de 40 pilotos de todo o país – Matheus encara de forma normal seu primeiro compromisso no ano. “O Light é, talvez, a competição mais difícil do calendário brasileiro, porque é formado por 10 etapas e na minha categoria competem cerca de 30 pilotos”, diz ele. “A Cadete é uma categoria de aprendizado e estou nela para aprender. É claro que sempre espero conquistar bons resultados e vencer está sempre dentro dos planos”, emenda.

Matheus Leist (Diadora/ Ortopé/ Paquetá/ TMA Competições) compete pela equipe gaúcha Velopark Racing, comandada pelo experiente preparador José Carlos Spier, o Nico, e por Carlos Gaitan, o Chanel. “O Matheus cresceu muito durante o ano passado, a ponto de brigar por vitórias em grids com mais de 30 pilotos e garantir uma ótima posição no Brasileiro”, elogia Spier. “Para 2009 nossas expectativas são as melhores possíveis, é lógico, pois sabemos do grande potencial que o Matheus tem. Para este sábado esperamos receber um bom motor no sorteio e, se tudo der certo, obter um bom resultado para começar bem o ano”, finaliza.

Arthur Leist – A abertura do Light em 2009 marca também a participação do irmão menor de Matheus Leist, o pequenino Arthur, piloto da categoria Mirim. “O Arthur está no mesmo caminho do Matheus há um ano, ou seja, começando a participar de provas fora do Rio Grande do Sul e buscando o maior aprendizado possível”, aponta Nico. “Esta participação do Artur no Light neste sábado terá um caráter de ambientação a uma grande competição, buscando deixá-lo à vontade. Não estamos preocupados com resultados, apenas queremos que ele aprenda”, encerra o experiente preparador.

Programação: Durante esta sexta-feira os pilotos terão a pista liberada para treinos livres, dois para cada categoria. No sábado serão disputadas as tomadas de tempo e as corridas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *