Kart: Campeonato Paulista volta a correr em Interlagos regulamento junto à FASP

Foi com grande alegria que no final da tarde desta terça-feira, dia 28 de outubro, a Federação de Automobilismo de São Paulo – FASP confirmou para os clubes organizadores do Campeonato Paulista de Kart 2008 que o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos – Zona Sul de São Paulo – estava novamente apto, pela entidade, para a realização de competições oficiais.

Após ter ficado durante toda a temporada sem sediar nenhuma competição oficial, as atividades do Paulista de Kart retornarão no mês de novembro para a pista que já consagrou grandes nomes do automobilismo nacional como Ayrton Senna, Tony Kanaan, Rubens Barrichello, Helinho Castroneves dentre vários outros.

Faltando ainda quatro etapas para o final do Campeonato, as corridas restantes serão distribuídas em dois eventos, sendo um em novembro e o último, em dezembro.

A FASP aproveitou a oportunidade para também divulgar o cronograma das próximas etapas. No dia 22 de Novembro, em Interlagos, será realizada a oitava etapa do Campeonato, prova que será disputada em regime de bateria única “rodada simples”.

Em dezembro, no dia 13, o Paulista de Kart voltará à Interlagos. Desta vez, em “rodada tripla”, o Campeonato realizará, então, o seu último e decisivo evento.

“Foi uma grande vitória para os pilotos e equipes a volta do Kartódromo de Interlagos para o quadro de pistas oficiais da FASP. Após várias negociações junto à Prefeitura de São Paulo, proprietária da pista, a SP Turis, empresa que administra o espaço e a própria Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, conseguimos chegar a um senso comum e trazer de volta as provas oficiais para o tradicional kartódromo. Esperamos que os participantes do Campeonato 2008 venham animados para os dois eventos que faltam e, mais do que isso, que se organizem para a realização de um grande Campeonato no ano de 2009”, finalizou Cleacyr Scaglione, presidente do Departamento de Kart da FASP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *