Brasileiro de Kart: George Crispim comemora evolução no Brasileiro

Terminou neste sábado (21/07) a 53ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. Durante duas semanas, pilotos de todo o país se encontraram na pista do Kartódromo da Ganja Viana, no município de Cotia, localizado na região metropolitana de São Paulo. Entre as dez categorias em disputa, a CODASUR Júnior, deu ao campeão, a vaga para o mundial de kart, no mês de setembro, na Suécia. Entre aqueles pilotos que brigavam por esse prêmio, estava o paraibano George Crispim Filho (Cerâmica Elizabeth / Circuito Paladino) que não conseguiu vencer, mas mostrou um ótimo trabalho durante toda a semana de treinos e provas classificatórias deste campeonato.

O título da categoria ficou nas mãos do pernambucano Rafael Câmara, que venceu de forma absoluta, com o primeiro lugar em todas as classificatória até a grade final. O piloto da Paraíba, George Crispim Filho, lutou, evoluiu na regularidade dos tempos de cada volta e cruzou a linha de chega na 15ª posição, entre os 33 pilotos que disputaram a categoria. “Estou feliz com meu resultado, com minha evolução. Do início da semana até a final, meus tempos melhoraram e consegui ser mais rápido. Não consegui chegar ao pódio, mas isso faz parte da prova. Vamos para as próximas”, disse o paraibano.

Agora George Crispim Filho volta para casa mais experiente e com a expectativa de garantir, na sequência do Campeonato Paraibano de Kart, pontos que o levem ao título da temporada na categoria Júnior. “Quando desembarcar na Paraíba vou aproveitar alguns dias das minhas férias, mas logo volto pros treinos pra me preparar pra etapa do Paraibano”, completou. A próxima etapa do Estadual de Kart está prevista apara o dia 25 de agosto e será disputada no Circuito Internacional Paladino, na cidade do Conde, na Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *