Kart: Pedro Rodrigues quer liderança isolada da Júnior no Paulista

Vitória e liderança. São estas as duas palavras que atualmente povoam a cabeça do paranaense Pedro Rodrigues (Kart Mini / SR Rodrigues / Quake 2), tricampeão Brasileiro de Kart em 2002, 2004 e 2006. Atual segundo colocado na pontuação da categoria Júnior no Campeonato Paulista, ele tem como principal objetivo neste sábado, quando será disputada a 10ª etapa, assumir a liderança da competição.

A prova acontecerá no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), onde Pedro já está desde ontem (25) treinando e se preparando para mais este desafio. “Competir na Júnior é verdadeiramente um desafio. É uma categoria que reúne pelo menos dez pilotos em condições de vencer cada uma das provas que disputamos neste temporada. E isso já traduz a dificuldade que terei pela frente neste sábado”, avalia o piloto, que tem 90 pontos somados, apenas um a menos que Ruiz Filho, o líder.


Vencedor das duas últimas etapas do Paulista, Pedro viu a liderança escapar de suas mãos em razão dos pontos extras atribuídos a cada prova para o piloto que faz a melhor volta e a pole position. “Mesmo eu tendo vencido as duas últimas etapas, fui superado na pontuação pelo Ruiz Filho, que chegou em segundo, mas somou todos os pontos extras”, explica. “Mas desta vez pretendo não dar chances a ele e quero somar todos os pontos possíveis, inclusive os extras”, completa.


A cada etapa deste terceiro turno, composto pela 8ª, 9ª, 10ª e 11ª etapas, 18 pontos estão em jogo e a pior pontuação destas quatro etapas é descartada por cada piloto. “A briga pelo título está muito acirrada e outros pilotos podem se aproximar. Por isto é importante somar o máximo de pontos possível, para chegar na última etapa com boa folga”, pensa Pedro.


No último evento que disputou no Kartódromo Aldeia da Serra, a Copa Brasil, Pedro Rodrigues enfrentou problemas na primeira bateria, mas foi autor de um show particular na segunda. Largando em sexto, o piloto oficial da Kart Mini foi ultrapassando um a um seus adversários para terminar a bateria em primeiro lugar e a Copa Brasil em terceiro. “Foi uma bela prova e, nesta bateria, tudo deu certo. Espero que isto se repita no sábado e eu possa comemorar mais uma vitória”, finalizou o piloto.


Toda a programação oficial da 10ª etapa do Paulista será realizada no sábado e o piloto Kart Mini / SR Rodrigues / Quake 2 irá à pista à 09h30min para a tomada de tempos e às 13h15min para a corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *