Kart: Felipe Fraga quer mais uma vitória no Paulista na Júnior Menor

O tocantinense Felipe Fraga (Governo do Estado do Tocantins/ Birel/ Quake 2) está em São Paulo desde ontem (25), para participar da 10ª etapa do Paulista de Kart, ainda considerado o mais importante campeonato do kartismo brasileiro. Segundo colocado na pontuação geral da categoria Júnior Menor, Felipe espera repetir suas boas atuações e assumir a liderança da competição.

“Minha diferença para o segundo colocado é de 14 pontos. Nesta prova estarão em jogo 18 pontos e, por isso, será um pouco difícil assumir o primeiro lugar novamente. Mas gostaria de, pelo menos, diminuir bastante esta diferença”, declarou Felipe, atual Campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro da categoria.


Os 18 pontos em jogo nesta prova se dividem em 15 pela vitória, 2 pela pole position e 1 pela melhor volta da prova. Nesta edição do Paulista, Felipe Fraga já marcou três poles e quatro melhores voltas, além de ter vencido quatro das nove etapas até aqui realizadas. “Tenho uma campanha forte e condições de repetir estes resultados neste sábado. Minha equipe, a Quake 2, e eu estamos trabalhando muito forte desde ontem para buscar outra vitória e, se tudo der certo, vou obtê-la”, anima-se Felipe.


Uma vitória neste sábado seria muito importante para Felipe Fraga esquecer da decepção que teve na última Copa Brasil, realizada a cerca de 15 dias no mesmo palco desta etapa do Paulista, o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Naquela ocasião, Fraga foi o principal destaque da competição e partia rumo ao título, quando foi traído por seu motor, que travou quando liderava. “Fiquei bastante triste, mas isto já é passado. Neste sábado, vencer seria importante, também por causa da Copa Brasil”, salienta o representante do Governo do Estado do Tocantins/ Birel/ Quake 2.


A programação da 10ª etapa do Campeonato Paulista de Kart prevê atividades oficiais apenas no sábado. Pela manhã, às 09h10min, Felipe irá à pista para a tomada de tempos e no início da tarde, às 12h45min, disputará a bateria única de sua categoria, a Júnior Menor.


Confira os cinco primeiros colocados na pontuação do campeonato:
1 Eduardo Banzoli Filho (SP) – 88 pontos
2 Felipe Fraga (TO) – 74
3 Jean Aguiar (SP) – 65
4 Jonathan Louis (PR) – 57
5 Sabrina Kuronuma (PR) – 54

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *