Kart: Rodada dupla chega em boa hora para Eduardo Banzoli Filho

A chegada da rodada mais importante do primeiro semestre do Campeonato Paulista de Kart ocorreu em boa hora para o piloto paulista Eduardo Banzoli Filho. Terceiro colocado na classificação geral da competição com 26 pontos, ele tem boas chances de recuperar a vice-liderança na tabela e pode, até mesmo, alcançar o líder Felipe Fraga após as duas corridas destes sábado, em Aldeia da Serra.


A rodada dupla deste fim de semana é considerada a mais importante do primeiro semestre em virtude do grande número de pontos em jogo e da ausência de descartes. Somando-se as possíveis vitórias, pole positions e voltas mais rápidas, 32 pontos podem ser acumulados por um único piloto. E como nãodescartes, toda essa pontuação é considerada válida para a classificação geral do campeonato.


 


“É mesmo uma rodada muito importante, que pode ajudar qualquer piloto a subir na tabela. Por outro lado, ter qualquer tipo de problema em um fim de semana como esse pode ser fatal. Por isso tenho treinado muito com o objetivo de manter meu kart bem acertado e em condições de garantir, pelo menos, um lugar ao pódio nas próximas duas corridas, declarou o piloto.


 


Para alcançar seu objetivo, Banzoli confia no bom trabalho que vem sendo feito pela equipe Ari Racing, a mesma pela qual disputou as últimas corridas do Campeonato Paulista Light – competição que difere do Paulista principal pelo uso de motores sorteados. em sua estréia pelo novo time, ele disputou a vitória na rodada dupla realizada no mesmo circuito de Aldeia da Serra há duas semanas, que fizeram com que ele se aproximasse da liderança do campeonato.


 


“Gostei bastante do trabalho da Ari Racing nas primeiras corridas que fizemos pelo Light. O time todo está com muita vontade de vencer no Paulista e espero que, junto, possamos fazer um bom trabalho neste fim de semana, encerrou Banzoli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *