Kart: Tojal busca recuperação no Estadual

Recuperação é a palavra de ordem para o piloto Gabriel Tojal na sexta e sétima etapas do Campeonato Paulista de Kart, que serão realizadas neste sábado em sistema de rodada dupla no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. Décimo colocado na tabela da categoria Graduados A com 15 pontos, Gabriel enfrentou uma série de problemas nas primeiras quatro provas do ano, mas acredita que a chegada do segundo turno da competição seja o momento ideal para ele se aproximar dos primeiros colocados, encabeçados por Dennis Dirani, que soma 32 pontos.


Na quinta corrida do calendário, realizada no Kartódromo de Interlagos, Tojal subiu ao pódio e deu mostras de recuperação para o restante do campeonato. “No início do ano recebi duas batidas que comprometeram minhas corridas. Em seguida, enfrentei problemas com o kart, mas as coisas começaram a clarear na quinta etapa. Como nas corridas deste sábadomuitos pontos em jogo, acho que chegou a hora certa para eu me recuperar na tabela, declarou o piloto.


 


Pelo regulamento do Campeonato Paulista, o segundo turno da competição é formado por apenas duas corridas – a sexta e a sétima do ano, que marcam exatamente a metade de um calendário de 14 provas. A diferença desta fase para a primeira e a terceira é o fato de que nela não há o descarte dos piores resultados, e isso permite que o piloto bem colocado possa somar mais pontos que o normal no campeonato. O mesmo acontece com o quarto e decisivo turno da competição, que encerra a temporada com a realização da 13ª e 14ª corridas do ano.


 


São 32 pontos em jogo e, matematicamente, seria possível até mesmo que o último colocado na tabela chegasse à liderança, apesar das chances de isso acontecer serem ínfimas. Mas, essa conta exagerada mostra a importância da rodada deste fim de semana tanto para quem pretende se manter na frente, quando para quem precisa alcançar os líderes, completou o bicampeão paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *