Kart: Mesmo com problemas no equipamento, Daniel Saleme termina prova em 2º

Um resultado muito bom depois de um final de semana cheio de complicações. Assim o pequeno Daniel Saleme avaliou sua participação na 2a etapa do Campeonato Carioca de Kart, realizada domingo, 09, no Kartódromo Premium, na Barra. O piloto teve problemas de equipamento e precisou lutar muito para terminar a prova da categoria Mirim em 2o lugar.

“Estou feliz mesmo. A prova foi muito disputada e eu consegui superar até os problemas no equipamento, já vi que esse ano a competição vai ser legal”, afirmou.

As dificuldades começaram no sábado, quando uma batida acabou empenando o chassis de corrida do menino. A equipe correu contra o tempo para acertar o material, mas o desempenho do conjunto foi afetado. “Não tinha como ficar 100%, mas eu já estava precisando comprar novos equipamentos. Agora, vamos ter que fazer isso mais rápido. Sem falar que, no geral, eu me saí bem. Fiz o 3o tempo na tomada e fiquei a apenas um centésimo do pole”, disse Dani.

Na pista, a briga foi digna das categorias principais. Saleme pulou para o 1o lugar logo na largada e trocou de colocação com Gabriel Fernandes várias vezes. Depois, acabou caindo para o 2o lugar. O que não diminuiu a competitividade. “Tive que ‘ralar’ para segurar o Wallace Salgado. Precisei retomar a posição dele umas três vezes. Só na última volta é que eu voltei para o 2o lugar. Foi uma corrida muito emocionante”, contou.

Antes da próxima etapa, no dia 14 de maio, Dani vai ter muito trabalho. Esta semana, ele já vai começar a testar novos chassis com seu Chefe de equipe. “Estou muito empolgado para desenvolver o kart”, resumiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *