Truck: Leandro Totti transforma cada etapa em decisão do campeonato

A temporada 2006 da Fórmula Truck terá nove etapas, o piloto que quiser chegar no final com fôlego e estar no páreo da disputa do título terá que conquistar bons resultados em todas as provas. Ciente disso, Leandro Totti da equipe Londrina Truck Racing/ Delphi/ Itapemirim Cargas não se empolgou com a vitória na primeira etapa em Caruaru (PE).

“Precisamos continuar trabalhando com os ‘pés no chão’, a vitória em Caruaru foi muito importante para as nossas pretensões em 2006, mas isso não quer dizer que agora somos favoritos”, sentencia Totti. A próxima etapa que acontece em Fortaleza (CE), dia 16 de abril a partir da 12:30 horas, será um desafio especial para o piloto paranaense já que a pista é novidade para todos os competidores.

“A prova em Fortaleza já é uma prova do que estou falando, nenhum dos pilotos conhece a pista, a volta é curta de aproximadamente 1900 metros, ou seja, diferente de todas os circuitos em que competimos até hoje. Será uma novidade total e o vencedor será aquele que se adaptar o mais rápido possível durante os treinos”, continua Leandro.

O crescimento dos pilotos que estreiaram com caminhões novos em Caruaru também é apontado como um fator que irá dificultar a sua vida nas próximas disputas. “Com certeza os pilotos com caminhões já melhor preparados vão disputar as primeiras posições com afinco e o grupo é grande já que o regulamento da Fórmula Truck ano após ano é formatado para que todos tenham condições de disputa da vitória”, comenta Totti.

O chefe da equipe Ernesto Gardenal segue na mesma linha garantindo que em 2006 a equipe quer levar os seus dois pilotos na disputa de vitórias. “O importante é deixar claro que cada etapa é uma decisão, o fato de termos ido bem em Caruaru não significa necessariamente favoritismo, trabalhamos bastante para melhorar o caminhão nestes dias, porém não sabemos o quanto os adversários melhoraram, não é? Iremos andar para obter o maior número de pontos possível, se der para ganhar não tenham dúvidas que brigaremos pela vitória. Penso que o fato de sair na frente nos dá uma condição boa de estratégia para a corrida em Fortaleza, só poderemos definir isto depois dos primeiros treinos e a tomada de tempo. Agora é bom que se diga que o caminhão está competitivo, aliás os dois. Nosso objetivo está em vencer mais etapas e colocar o Macarrão no pódio, o que será um fato inédito na sua carreira”, informa Gardenal.

A Londrina Truck Racing/ Delphi/ Itapemirim Cargas diferentemente de outras equipes não ficou no Nordeste após a prova de Caruaru na espera da segunda etapa. Retornou para Londrina onde trabalhou intensamente nos caminhões e agora já está na estrada novamente. A expectativa é de que na quinta-feira já esteja completamente instalada no autódromo de Fortaleza, onde na sexta-feira começam os primeiros treinos livres, sábado ocorre o treino classificatório para o grid e no domingo a partir da 12:30 horas a largada da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck A prova terá transmissão ao vivo para todo o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *