Truck: Equipe de Djalma Fogaça já se prepara para o campeonato de 2008

O sorocabano da DF Motorsport/Ford Racing Trucks vai correr com motor eletrônico em Brasília.

Neste final de semana (14 a 16/12) Brasília vai ser a capital não só da política, mas também do automobilismo nacional. O Autódromo Nelson Piquet recebe a nona e última etapa da temporada 2007 da Fórmula Truck, uma das categorias com mais sucesso de público no Brasil. E com o fim do campeonato muita gente já está com olhos voltados para a disputa do ano que vem. É o caso do experiente Djalma Fogaça (DF Motorsport/Ford Racing Trucks), que vai aproveitar a corrida para desenvolver o Ford Cargo para a próxima temporada. “Vamos levar um motor eletrônico, que será obrigatório no ano que vem, para irmos adiantando nosso planejamento”, explicou o sorocabano. A prova acontece no domingo com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes a partir das 14 horas.

A tática de Djalma Fogaça é levar um motor eletrônico para utilizá-lo nos treinos livres de sexta-feira. “Testaremos só um motor para avaliar seu rendimento. Se os resultados forem positivos, vamos colocar em algum dos caminhões para a classificação e para a corrida”, afirma o ‘Caipira Voador’. Todos na equipe oficial da Ford estão com grandes expectativas para o novo propulsor. “Fizemos testes em Piracicaba na semana passada e ele se mostrou muito forte e potente, melhor que o mecânico. Se ele demonstrar resistência, será um grande ganho para todos”, comenta o piloto e chefe da equipe DF Motorsport/Ford Racing Trucks.

O time aposta em manter todos os outros componentes do caminhão iguais aos que foram usados na última prova. “Apesar de o ano não ter sido tão bom, a performance na etapa passada em Campo Grande já foi bem melhor”, conta Fogaça. A principal modificação foi justamente na configuração dos propulsores do Ford Cargo. “Nós preparamos o motor mecânico com diferentes profissionais e deu resultado”, lembra. Na corrida sul-mato-grossense Djalma chegou a andar em quinto lugar antes de abandonar por problemas nos pneus, posição na qual o companheiro Luis Zapellini cruzou a linha de chegada.

O principal objetivo da DF Motorsport/Ford Racing Trucks é andar o melhor que puder na despedida da temporada. “Vamos em busca do acerto ideal para fazermos um bom papel na capital. Se encerrarmos bem o ano, começaremos de forma positiva 2008”, completa o esportista. Fogaça está motivado para a corrida no anel externo da pista brasiliense. “Na verdade não tem um circuito que eu não goste. Mas em Brasília é legal, tem várias curvas de alta. Eu só espero poder voltar a correr no traçado completo, que é grande e também muito bom”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *