Truck: O objetivo de Totti é encerrar o ano entre os três melhores

Nesta época do ano os assuntos que rondam as equipes da Fórmula Truck é o encerramento da temporada 2007 e o planejamento já para o próximo campeonato. Mesmo que esteja fora da disputa do título o piloto Leandro Totti da equipe Londrina Truck Racing buscará uma vitória na última etapa, que acontecerá neste final de semana em Brasília (DF), considerando que dessa forma fechará o ano entre os três melhores classificados, renovando o ânimo para começar com o pé direito em 2008.

“2007 foi um ano que tivemos altos e baixos, começamos com uma boa expectativa após a vitória em Tarumã (RS), porém os problemas que enfrentamos principalmente nas pistas de Fortaleza (CE) e Caruaru (PE), onde sempre conquistamos pontos e vitórias, nesta temporada nem conseguimos terminar as corridas, prejudicaram fortemente o nosso objetivo de chegar no final em condições de disputar o título”, comenta Leandro Totti.

O chefe da equipe Ernesto Gardenal concorda com seu piloto: “Este ano marcou-nos pelo ‘se’, se tivéssemos um melhor resultado em Interlagos, se não tivéssemos quebrado em Fortaleza, se pelo menos em Caruaru tivéssemos completado a corrida…. Porém não é momento de lamentar, nesta última etapa em Brasília vamos lutar pela vitória, apesar que não seja uma pista que nos favoreça, para encerrar o campeonato como terceiro melhor classificado e assim deixar claro para os concorrentes que em 2008 estaremos de volta com força total”, salienta.

Leandro Totti ocupa atualmente a quinta posição na classificação geral com 70 pontos, dez distante do terceiro o campeão de 2006 Renato Martins (Volkswagen). Os treinos livres para a nona e última etapa da Fórmula Truck começam na sexta-feira, dia 14 de dezembro. O treino classificatório para o grid de largada acontece no sábado,  dia 15 e a prova principal no domingo, dia 16, a partir das 14:00 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *