Truck: David Muffato confirma retorno ao grid em Brasília

Piloto paranaense vê maior adaptação à categoria e características da pista como trunfos na busca por um bom resultado neste domingo.

A etapa final do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck marcará neste domingo (16) o retorno de David Muffato à categoria. O paranaense, que encerrou no último domingo (9) em Interlagos sua participação na temporada da Stock Car V8, disputará a última etapa da competição dos caminhões manifestando uma perspectiva positiva para a corrida, que será desenvolvida no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet.

David estreou na categoria na sétima etapa, realizada no dia 7 de outubro na pista de Curitiba. Dois dias depois de ter o primeiro contato com um caminhão de competição, conquistou um notável oitavo lugar no grid. Na corrida, figurava em sétimo quando abandonou por conta de problemas com o motor – que ele próprio admitiu terem sido conseqüência de um erro na pilotagem. “Deixei o motor passar de giro, paguei pela inexperiência”, reconhece.

O aprendizado do fim de semana curitibano será um dos trunfos de David para a corrida em Brasília. “Esta é uma pista relativamente mais fácil para quem não tem tanta experiência com caminhão, como eu. Além disso, vou para lá sem que tudo seja uma novidade completa, vou um pouco mais adaptado, conhecendo um pouco mais o caminhão. A maneira de frear, que é uma novidade completa, a manha de respeitar o radar… Vai ser menos difícil”, antevê.

O piloto de Stock Car sente-se motivado para sua volta à Fórmula Truck. “É a decisão do campeonato, eu corro sem pressão nenhuma, meu objetivo é só o de ser um coadjuvante nesta festa, mas quero ser coadjuvante da melhor maneira possível”, frisa. “Um pódio seria muito interessante, mas é uma realidade que está muito distante de mim. Em Curitiba, a chance era boa, mas não deu. Ainda assim, penso que minha estréia foi positiva em muitos fatores”, avalia.

Outro fator que representa motivação para David Muffato está na relação de patrocinadores de seu caminhão. A corrida será Brasília, sede da Autotrac, que encabeça a lista de empresas parceiras composta também por Muffatão, FAG- Faculdade Assis Gurgacz, Coopavel e Fras-le. “O pessoal da Autotrac vai estar lá, é claro que quando o patrocinador está por perto você aumenta o empenho para mostrar serviço. Espero agradá-los”, diz, em tom de bom-humor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *