Truck: Com caminhão sem modificações, Muffato torce por chuva na etapa cearense

Sem ter feito testes preparatórios, piloto paranaense da Muffatão Racing mantém expectativa de voltar a pontuar na segunda etapa da temporada.

A falta de testes é vista por Pedro Muffato como um dos principais fatores adversários na disputa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O paranaense da Muffatão Racing desembarcou nesta quinta-feira (23) em Fortaleza, onde no domingo (26) vai participar da corrida em que terá como único objetivo a conquista de mais pontos – na abertura da temporada, mês passado em Guaporé (RS), obteve a décima colocação.

“Eu esperava usar a corrida de Guaporé como teste, também, mas levei um toque de outro piloto logo no início que fechou o escapamento do caminhão e isso diminuiu muito a potência. De lá para cá, não fizemos nenhum treino”, conta o piloto. Seu Scania número 20, decorado nas cores de Muffatão Atacadista, FAG, Battistela e Coopavel, ainda não traz as modificações que o regulamento técnico da Fórmula Truck passou a permitir em 2009.

“Nós já executamos uma parte das mudanças, mas ainda há muita coisa a fazer, como recuar a posição do motor. Quando fizermos isso, haverá um ganho de rendimento, mas não acredito que vá significar grande coisa”, pondera. “O que foi melhorado para os Scania no regulamento novo também foi melhorado para as outras marcas. Os Volkswagen e os Ford vão continuar andando na frente, arrisco meu palpite numa vitória da Volks em Fortaleza”.

O evento deste fim de semana traz boas recordações a Muffato, que em 2006 tornou-se o primeiro piloto vencer uma corrida da Fórmula Truck no circuito de 1.780 metros, localizado na cidade de Eusébio. “Aquela corrida foi especial, conquistei a pole e a vitória, a chuva me ajudou. Aliás, se chover de novo, a minha chance aumenta. Ultimamente não tem chovido na minha roça, estou torcendo por uma ajuda de São Pedro”, brinca o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *