Truck: Muffato aposta em novo sistema eletrônico em Tarumã

Piloto paranaense passa a utilizar gerenciamento desenvolvido pela ABF e busca, na segunda etapa, seu primeiro pódio na temporada.

A preparação de Pedro Muffato para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck foi marcada por mudanças de ordem técnica. O piloto paranaense da MP Motorsport aposta na adoção de um novo sistema eletrônico para a busca pelo seu primeiro pódio na temporada. A corrida deste domingo (8) de Páscoa será disputada no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre, com largada às 14h.

O sistema eletrônico que Muffato incorporou ao Scania número 20, em cuja carenagem estão as logomarcas de Autotrac, Coopavel, TanKsul, Faculdade Assis Gurgacz e Muffatão, foi preparado pela ABF Desenvolvimentos, empresa de Aurélio Félix, promotor da categoria. “O equipamento do Aurélio é muito bom, um dos melhores, e pode fazer a diferença no rendimento do caminhão. É uma aposta que tem tudo para dar certo”, considera Muffato.

O piloto paranaense reconhece que a adoção do novo sistema implica um período de adaptação. “Fatalmente, nós vamos ter que nos sujeitar a uma fase em que os testes com o novo equipamento poderão dar certo ou dar errado. Como é a primeira vez que vamos usar esse sistema, ainda não dá para ter a mínima idéia sobre se vamos conseguir, de cara, o ajuste eletrônico para o caminhão. A certeza é de que estamos trabalhando nisso”, ele comenta.

Muffato ainda não marcou pontos na temporada 2007. Na primeira etapa, em Cascavel, abandonou após um acidente em que vários caminhões estiveram envolvidos. “A corrida de Tarumã, no ano passado, também não foi boa para nós, porque tivemos problemas, mas a pista é uma das minhas preferidas, porque é de alta velocidade e seletiva”, aponta o piloto, que foi ao pódio nesta pista duas vezes – ficou em quinto em 2002 e foi terceiro em 2005.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *