F3 Sulamericana: Equipes estiveram em Interlagos nesta quinta-feira

Foi o ultimo treino antes da etapa de Tarumã, marcada para os próximos dias 28 e 29.

Três equipes que disputam o Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 estiveram em Interlagos, São Paulo, para realizarem o ultimo treino antes da 3ª e 4ª etapas da competição que vai ser realizada no dia 28 na pista de Tarumã, na cidade de Viamão, Rio Grande do Sul. Estiveram na pista as equipes Bassani Racing, Prop Car e Razia Motorsport. Destes times, apenas a Bassani treinou na ontem (quarta-feira) e hoje com Denis Navarro (Navarro Distribuidora/Medley) e Fábio Beretta (Avanti/Itupetro).

Denis Navarro, 3º colocado no campeonato depois da primeira rodada dupla, já sentiu a diferença de trabalhar no carro logo após uma corrida. “Com certeza este treino foi bem diferente dos realizados na pré-temporada. Depois das duas corridas já deu para sentir mais o carro. Meu “Lago” e “Laranjinha” (trechos da pista paulistana) já consigo ser mais rápido do que virei no fim de semana da etapa. Deu para ganhar mais um pouco de acerto no carro”, disse Navarro.

Fábio Beretta pode pela primeira vez trabalhar com a equipe no acerto do carro. Como ele não realizou pré-temporada, este treino foi seu primeiro contato com a equipe só pensando em acerto e desenvolvimento do carro. “Já tiramos muito mais do carro em relação a primeira etapa. Foram dois dias muito produtivos no qual ganhei mais quilometragem com a Bassani e evoluímos no acerto do carro”, explicou Beretta.

A equipe Bassani Racing utilizou em parte do treino o composto da Pirelli que é usado excepcionalmente para a etapa de Tarumã. Estes pneus são mais duros em relação aos usados na temporada regular. A equipe contava com estes compostos que sobraram da temporada 2006, onde Diego Nunes era o piloto. “O Beretta e o Denis já puderam sentir a diferença dos pneus que vão ser usados em Tarumã. Estamos bem animados para a próxima etapa”, disse Eduardo Bassani. Beretta completou 78 voltas enquanto Navarro completou 60 voltas nestes dois dias de treino.

Denis Navarro (1:31.71) e Fábio Beretta (1:31.98) marcaram as melhores voltas nestes dois dias de treinos em Interlagos. Pela equipe Prop Car treinou Douglas Soares e pela equipe Razia Motorsport treino Ernesto Otero, Nathan Silva e Vinicius Quadros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *