Skip Barber East Series: Thiago Calvet está confiante para a próxima etapa

Começaram nesta quinta feira, nos EUA, os testes para a 5ª e 6ª etapas do Skip Barber East Series. Após excelentes resultados nas duas últimas corridas, conquistando a pole position, uma vitória e um segundo lugar, a confiança do brasileiro aumentou. “As duas últimas etapas foram muito importante, pois entrei definitivamente na briga pelo campeonato”, afirma. O piloto da Alfaparf Milano que está atualmente em segundo lugar no campeonato, espera assumir a liderança nesse final de semana. “Vou entrar para ganhar e assumir a liderança, tenho que ter muita cabeça para não jogar tudo fora, tentar ir para cima com consciência. Estamos todos muitos juntos no campeonato, acho que vai ser uma briga boa” confessa.

As corridas acontecerão em Road América, localizado em Elkhart Lake, Winconsin, nos dias 28 e 29 de junho. Essa é umas das pistas mais famosas dos EUA, faz parte do calendário da Indy Car, principal categoria de monoposto do país. “A pista é fantástica. É bem longa e com muitos declives. Tem algumas freiadas fortes que serão ótimos pontos de ultrapassagem, principalmente a freiada para curva Canadá, que é uma curva bem famosa deste circuito” declara o carioca.


O circuito também ficou conhecido pelo trágico acidente de outro brasileiro, Cristiano da Matta, que durante testes da Champ Car acertou um alce que atravessava a pista.


 


Programação do fim de semana:


Sexta Feira –  Treinos oficiais 9:00 e 13:00


 


Sábado –  Classifição – 10:00 


                5ª Etapa – 14:00


 


Domingo – Warm up – 9:00 


                   6ª Etapa – 11:00 


 


Os cinco primeiros na classificação do campeonato:


 


Julien Gerbi (FRA) 195


Thiago Calvet (BRA) 169


Brian Skinner (EUA)168


Al Carter 163(CAN)


Felix Serralles (COL)135

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *