F1: Tudo são flores em comunicado da Red Bull

Webber e Horner rasgam seda após polêmica da asa

Como esperado, o tradicional comunicado pós-corrida da Red Bull passou ao largo da confusão de bastidores entre Mark Webber e a cúpula do time no GP da Inglaterra. A Red Bull levou duas unidades de uma nova especificação de asa dianteira para Silverstone e uma quebrou após Sebastian Vettel danificá-la no último treino livre. Mas foi o alemão quem pÁ´de usar a asa que restava, segundo a equipe, por ele estar Á  frente no campeonato. Webber não gostou e chutou o balde: disse que não teria renovado seu contrato se soubesse do que iria acontecer. No comunicado, o tom foi bem mais amigável.

– Foi uma grande vitória aqui em Silverstone, que tem muita história. Vencer grandes corridas como essa e MÁ´naco é recompensador. Foi um dia especial, com muito trabalho duro do time. Você não consegue resultados nesse nÁ­vel sem colocar grande esforço nele. Eles merecem essa vitória. Ontem (sábado) foi uma situação única, mas estou confiante de que podemos resolver tudo no futuro – disse Webber.

O diretor esportivo Christian Horner não deixou por menos e também mostrou sua veia diplomática.

– Mark fez uma excelente corrida, teve uma largada muito boa e o time foi fantástico nos pit stops. Mark teve uma performance sem erros. O mais importante hoje é vencer a corrida diante de todos que trabalham tanto para fazer esse time – disse Horner, referindo-se ao fato de que Silverstone fica muito próximo da fábrica do time, em Milton Keynes.

Portanto, pelo comunicado do time, tudo são flores!

Fonte: LANCEPRESS!