Stock: Hellmeister lamenta incidente que o tirou dos pontos em Londrina

Rodada de Luciano Burti e Alceu Feldmann comprometeu a prova do piloto paulista, que conseguiu diminuir a gravidade do acidente, mas perdeu a chance de pontuar pela segunda vez na temporada.

A escapada de Luciano Burti e Alceu Feldmann no início da segunda metade da etapa deste domingo da Copa Nextel Stock Car, realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), acabou tirando do piloto paulista Alan Hellmeister a chance de marcar pontos pela segunda vez consecutiva na temporada.

Vigésimo sétimo colocado no grid de largada para a etapa paranaense, ele fazia boa prova de recuperação, mas tocou no carro de Burti após a rodada do adversário e recebeu a bandeirada final na 23ª posição. Pego de surpresa, Hellmeister ainda conseguiu diminuir a gravidade do acidente, mas não teve como confirmar a expectativa de um bom resultado em sua estréia como piloto contratado da equipe Katalogo Racing.

“Foi uma pena, porque eu poderia ter marcado pelo menos um pontinho ou, quem sabe, dois, aqui em Londrina”, falou o piloto. “Para não bater eu praticamente parei o carro no meio da pista e toquei levemente no Burti, que havia rodado e estava voltando de ré para o traçado. Meu carro esteve muito competitivo na corrida, e o ponto positivo dessa etapa foi que ela me deixou com boas expectativas para a etapa de Santa Cruz do Sul”, acrescentou o piloto.

No outro carro da Katalogo Racing, Ruben Carrapatoso foi tirado da pista por Carlos Alves e também não marcou pontos. Depois de rodar em virtude dos seguidos toques do adversário – que acabou punido pela Direção de Prova –, ele ainda conseguiu voltar à pista e cruzou a linha de chegada em 26º.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *