Stock: Xandinho Negrão sofre acidente em treinos coletivos da Stock Car em Piracicaba

Piloto da Medley/Full Time Sports fraturou a clavícula esquerda e o dedinho da mão esquerda, mas passa bem

A abertura das atividades da Copa Caixa Stock Car 2011 foram bastante agitadas. Na manhã desta quarta-feira, dia 23, o piloto Xandinho Negrão, da Medley/Full Time Sports (Peugeot) sofreu um forte acidente no circuito do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), onde a Stock Car realizou treinos coletivos. Apesar do susto, o paulista passa bem, mas teve fratura na clavícula esquerda e também quebrou o quinto metacarpo (dedo mínimo) da mão esquerda. O diagnóstico foi dado pelo médico ortopedista Daniel Medeiros, da Santa Casa de Piracicaba, onde o piloto fez os primeiros exames. Xandinho também teve escoriações no rosto por conta da batida contra o volante.

A equipe de resgate agiu rápido e Xandinho Negrão estava consciente quando recebeu atendimento no local em uma UTI móvel. Por volta das 10h25, o piloto de Campinas deu entrada no pronto-atendimento da Santa Casa de Piracicaba, distante cerca de 15 minutos do autódromo, onde foram realizados os primeiros exames. Logo depois, Xandinho foi transportado de helicóptero ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para realizar exames complementares.

O acidente aconteceu ainda no início da sessão, após a segunda saída de Xandinho Negrão dos boxes. O piloto da equipe Medley/Full Time Sports passou reto na primeira curva do circuito, batendo forte contra uma barreira e passou sobre a cerca de proteção. A causa do acidente está sendo apurada pelos técnicos da equipe Medley/Full Time Sports, e ainda não se sabe exatamente o que ocorreu no momento da freada da curva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *