Stock: Em corrida de paciência, Hoffmann termina em 7º

Em prova burocrática, em uma pista de difícil ultrapassagem, Ingo cumpre meta e se mantém em 4º. lugar na classificação. Camilo domina e abre vantagem na liderança.

Numa pista travada, a 5ª. etapa do Copa Nextel Stock Car não teve grandes emoções. Largando na 8ª posição, Ingo Hoffmann terminou em 7º. lugar, posição ganha num erro do piloto Ruben Fontes, que largou em 2º. O pole Thiago Camilo dominou de ponta a ponta e venceu pela primeira vez na temporada, abrindo assim sua vantagem na liderança. Ingo se manteve na 4ª. colocação. O pódio em Londrina foi completado por Valdeno Brito e Ricardo Maurício.

“Foi uma corrida de paciência. Estava com um carro bom, sobrando, mas nas tentativas de ultrapassar o Nonô, senti que ele estava definido em trancar a pista. Assim optei por não arriscar e jogar pontos preciosos no lixo, já que o foco é se manter entre os 10 que vão disputar o título no playoff. No final, tive de me empenhar para segurar o Fontes que me botou pressão. Mas o resultado foi bom, mantivemos nossa posição na classificação”, comentou Ingo.

A corrida foi realizada sob frio intenso – 8 graus – e dia ensolarado. No pelotão da frente, as posições não se alteraram, com excessão de Valdeno Brito que logo na largada ganhou a posição do companheiro de equipe Ruben Fontes. Na volta 5, Fontes rodou e foi parar na 8ª. posição. Foi quando Ingo ganhou a 7ª. posição. Assim, Ingo sai de Londrina somando 51 pontos contra 77 do líder Thiago Camilo. A partir da 9ª. etapa, apenas os 10 melhores seguem para o playoff que vai definir o campeão de 2007. A próxima está marcada para 19 de agosto, em Santa Cruz do Sul (RS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *