Stock: Paulo Salustiano termina em quinto em Londrina

O paulista Thiago Camilo (Texaco Vogel Motorsport) venceu de ponta a ponta a quinta etapa da Copa Nextel Stock Car 2007, em Londrina (PR), e ampliou a sua liderança no certame com 77 pontos, 16 a frente do conterrâneo Ricardo Maurício (Medley/A. Matheis), terceiro colocado na prova deste domingo (29/7), logo atrás do paraibano Valdeno Brito (Neosoro/JF Racing).

Em quarto chegou o carioca Cacá Bueno (RC Eurofarma), atual campeão da categoria, seguido do paulista Paulo Salustiano (M4T/WAS Motorsport). “Graças a Deus foi bom. Estou bem contente”, disse “Salu”, que no ano passado foi o segundo melhor estreante da categoria.

Largando em sexto, sua melhor posição no grid em um ano e meio na Stock Car V8, Paulo Salustiano (Inpacom/Nicoboco/Sawary/RedeTV) fez uma prova consistente e recebeu a bandeirada no quinto posto, repetindo o seu melhor resultado na categoria. “Fizemos uma alteração para a corrida, mas passamos do ponto. Meu Astra era bem rápido no miolo norte, onde as curvas são mais lentas, mas perdia bastante no trecho sul, que é bem mais rápido, pois o carro saia de frente”, explicou o piloto da M4T/WAS.

O grande equilíbrio do treino classificatório, onde os 38 pilotos estavam separados por apenas 1s1, se refletiu no desenrolar da competição. “Como foi uma corrida muito equilibrada, pelo menos ali na frente ninguém passava ninguém. Por isso, conseguir atacar o Cacá Bueno logo no começo, mas não tinha como passar se não arriscasse uma batida. Como vi que não seria atacado, preferi a segurança de conquistar bons pontos”, concluiu Salustiano, que passa a ocupar a 15ª posição no campeonato.

O bom resultado foi bastante comemorado pela equipe de Paulo Salustiano. “Foi nosso melhor desempenho na temporada e sabemos que podíamos ter ido ainda melhor. O Paulo não cometeu erros e fez muito bem a lição de casa”, elogiou o chefe de equipe Miguel Ferreira. “Todos nós fizemos um bom trabalho neste final de semana. Edaqui a três semanas vai ser ainda melhor”, respondeu o representante da Inpacom/Nicoboco/Sawary/RedeTV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *