Stock: Em final de semana problemático, Pedro Gomes consegue pontos em Londrina

Piloto da equipe Nevralgex-L&M Racing marcou quatro pontos; Ricardo Zonta abandonou.

Em meio a um final de semana em que enfrentou problemas em praticamente todos os treinos, Pedro Gomes, da equipe Nevralgex-L&M Racing, comemorou os quatro pontos obtidos hoje na quinta etapa da Stock Car, realizada hoje, em Londrina.

“Foi bom sair daqui com pontos. Larguei bem, mas fiquei encaixado em um grupo lento e, quando consegui me livrar deste pelotão, já tinha perdido contato com outros adversários. Foi bom ver que estava virando no ritmo dos ponteiros, mas infelizmente não deu tempo de chegar no grupo dos dez primeiros”, diz Pedro Gomes, que chegou em 12º lugar.

A dificuldade maior na corrida foi nas voltas iniciais. “Eu estava escapando muito de frente, mas no fim da prova o carro estava excelente”, comentou Gomes.

Para Ricardo Zonta, também da Nevralgex-L&M Racing, o domingo terminou de forma prematura. “Estava vindo na balada dos adversários, mas houve um toque envolvendo quatro carros na minha frente e infelizmente não foi possível desviar”, comentou o piloto de testes da Renault na F-1.

Com a batida, a suspensão traseira do carro de Zonta foi entortada e obrigou o paranaense a abandonar a corrida.

“Queria muito chegar ao final da prova, porque estava economizando pneu no início da corrida para poder atacar no final. Como aqui é difícil ultrapassar, a chance é aproveitar uma tração melhor na saída de curva contra um adversário com piores condições de pneu. Mas infelizmente o acidente pôs fim a este plano”, comentou Zonta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *