Copa Montana: Lucas Finger quer subir novamente no pódio no Rio

Piloto da AMG Motorsport está em quarto no campeonato.

Depois de duas excelentes provas que o deixaram muito próximo da vice-liderança da Copa Chevrolet Montana, o piloto Lucas Finger (Santa Carolina/Technos Relógios/Massa Tung) vai para a terceira etapa do certame das picapes disposto a subir novamente no pódio, desta vez no Rio de Janeiro, que tem uma de suas pistas preferidas. O evento acontece neste domingo (23/5), a partir das 13 horas, com transmissão ao vivo pela RedeTV, Speed Channel e RaceTV (www.racetv.com.br).
 
“Gosto do traçado de Jacarepaguá, que é técnico, exige que você seja agressivo em um setor e ‘redondo’ no miolo. É um circuito difícil, desafiador, mas é um dos meus preferidos, onde sempre tive bons resultados e quero o pódio novamente”, avisa o quarto colocado no campeonato, que tem ótimas lembranças dos 3.037 metros da pista do Autódromo Internacional Nelson Piquet.
 
No ano em que conquistou o Campeonato Brasileiro de Stock Jr. Lucas Finger venceu a etapa do Rio de Janeiro, resultado que alavancou o título da temporada 2008. “Aquela vitória foi na chuva. No ano passado briguei pela vitória na Stock Light, estava andando bem em quarto quando o pneu furou. Sempre me identifiquei com esta pista”, relembra o terceiro colocado na última corrida disputada, no Velopark (RS).
 
Pensando em garantir a boa performance para tirar os três pontos que o separam dos vice-líderes Júlio Campos (PR) e Ítalo Silveira (MG), que somam 25, e se aproximar do paranaense Diogo Pachenki, que tem 40 pontos na liderança, Finger quer trabalhar bastante com Mauricio Matos e Edvaldo ‘Alemão’ Zaghetti, respectivamente Diretor Técnico e Chefe dos Mecânicos da AMG Motorsport (3M/Poliron/Beta Ferramentas).
 
“Temos que acertar logo o carro, pois o set-up vai ser bem diferente do que o usado no Velopark. Precisamos ficar atentos ao consumo dos pneus, pois o calor e o asfalto abrasivo serão nossos principais adversários. Vamos ter que trabalhar bastante”, avisa o piloto de Taubaté (SP).
 
“Se o carro estiver bem quero brigar pelo pódio novamente. Preciso somar bastante pontos para continuar na briga pelo campeonato”, planeja o representante da Santa Carolina/Technos Relógios/Massa Tung. 
 
Os dez primeiros na Copa Chevrolet Montana depois de duas etapas são:
1º) Diogo Pachenki (PR), 40;
2º) Júlio Campos (PR) e Ítalo Silveira (MG), 25;
4º) Lucas Finger (PR) e Douglas Soares (SP), 22;
6º) Rafael Daniel (SP), 17;
7º) Cadú Pasetti (SP), 16;
8º) Wellington Justino (GO) e Eduardo Leite (SP), 14;
10º) Serafim Jr., 12;
11º) Pedro Boesel (PR) e Marcelo Tomasoni (SP), 10;
13º) Sérgio Jimenez (SP), 9;
14º) Cássio Homem de Mello (SP), 8;
15º) Galid Osman (SP), 7;
16º) Sérgio Ramalho (PE), 6;
17º) Leandro Romera (SP) e Andersom Faria (RJ), 5;
19º) Carlos Kray (RS) e Julyano Silveira (RN), 4;
21º) Denis Navarro (SP) e Thiago Penido (SP), 3;
23º) Henrique Assunção (SP), 2;
24º) Rodrigo Navarro (SP), 2 pontos.
 
Confira a programação (horário de Brasília):
SEXTA-FEIRA (21/05)
08h40 – 10h15: 1º Treino Livre (2 grupos de 45 minutos cada)
13h35 – 15h10: 2º Treino Livre (2 grupos de 45 minutos cada)
 
SÁBADO (22/05)
09h55 – 10h55: 3º Treino Livre
13h05 – 14h05: Treino Classificatório
 
DOMINGO (23/05)
13h00: Largada – 3ª etapa Copa Chevrolet Montana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *