Pick-Up: Gramacho Stédile pode ter o primeiro campeão da Stock em 2008

Gustavo Sondermann pode levar título da Pick-up Racing neste fim de semana, em Curitiba.

Na temporada de 2008 da repaginada Pick-up Racing, agora integrante do circo da Stock Car, a Gramacho Stedile, equipe liderada pelo experiente engenheiro Alexandre Gramacho, vem tendo um desempenho já histórico: após cinco etapas, o aproveitamento do time é de 100%.


 


Foram cinco vitórias na temporada: quatro de Gustavo Sondermann, atual líder do campeonato, e uma de Thiago Riberi, atual campeão da Stock Jr. Neste fim de semana, em Curitiba (após um intervalo superior a um mês), a equipe pode conquistar os títulos de pilotos e equipes por antecipação – logo em seu segundo ano na categoria.


 


Líder absoluto na tabela de classificação, Sondermann soma 120 pontos e tem no companheiro Riberi, o vice-líder com 65 pontos, sua única ameaça. “Esse resultado é a confirmação de um trabalho realizado com planejamento e muita dedicação de toda a equipe, que não mediu esforços para termos um ótimo desempenho”, destacou Gramacho.


           


Para o chefe de equipe, a estratégia no circuito paranaense dependerá muito dos treinos livres da sexta-feira, mas a idéia é jogar com o resultado dos dois pilotos – pensando mais em uma dobradinha na tabela, do que apenas no título de Sondermann. “Temos que arriscar com o Riberi e proteger o Sondermann, porque estamos buscando as duas primeiras colocações e definir o campeonato”, explicou Gramacho.


 


A combinação da equipe para que Sondermann fique com o título é simples: se chegar, no máximo, em quinto, o paulista não conseguirá mais ser alcançado na pontuação, com duas etapas restantes, em Tarumã (RS) e Interlagos (SP). Se conseguir o feito, Sondermann será o primeiro campeão dos quatro torneios em jogo na Stock Car.


 


Já para manter a vice-liderança, Riberi precisa chegar entre os três primeiros e à frente de Felipe Lapenna, da Full Time, que está apenas um ponto atrás na classificação. A equipe conta ainda com uma terceira pick-up que é pilotada por Carlo Kain. A largada da sexta etapa será às 14h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela Rede Vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *