Stock: Itaipava Racing Team tem dia produtivo nos testes de pré-temporada em Interlagos

Pilotos da equipe destacaram a força do novo motor da Stock Car. O propulsor terá 520 cavalos em 2010.

O primeiro dia de treinos de pré-temporada da Stock Car, nesta segunda-feira (1), em Interlagos, foi extremamente positivo para a Itaipava Racing Team. A única sessão de treinos do dia foi bastante curta, mas serviu como shakedown, ou seja, para saber se está tudo em ordem com os componentes – entre eles aqueles do novo motor, com injeção eletrônica e um tanto mais potente que o anterior, com 520 cv. A categoria estreou novo combustível, também. O etanol. E o time conseguiu experimentar tudo isso pelas mãos de Luciano Burti e David Muffato.

Ambos conseguiram completar o primeiro dia de trabalho com razoável tranquilidade. Até os probleminhas comuns desta fase de preparação foram rapidamente solucionados. Luciano Burti, por exemplo, teve a sessão encurtada por uma falha nos freios. “O carro estava em ordem. Deu para sentir que o novo motor é melhor, mais forte, mesmo sem utilizar a potência máxima”, analisa o piloto da Itaipava Racing Team. Como parte das equipes reportou problemas com o novo motor, ele teve sua força limitada neste primeiro dia.

A estimativa é de vinte cavalos a menos. Mesmo assim, deixou boa impressão. “A sensação foi boa. Preferimos parar um pouco mais cedo, em função do problema nos freios, para ter calma para revisar. Mas foi bom para começar o trabalho e amanhã podemos começar a buscar alguma direção em termos de acerto, mexer no carro”, acrescenta Luciano Burti. O companheiro de equipe dele, David Muffato, teve um início mais preocupante, com um defeito no novo motor nas primeiras saídas. Depois de enviado para a JL, que cuida dos propulsores, voltou diferente.

Com tudo em ordem, o piloto conseguiu completar uma série de voltas no finalzinho da sessão. “Isso foi o mais importante. Conseguir completar essas voltas nos minutos finais ajuda a ter tranquilidade para amanhã. Acho que o meu dia se resume nessas quatro voltas que dei. Apesar das dificuldades iniciais com o motor, posso dizer que o dia foi produtivo, porque mecanicamente não tivemos nenhum problema mais sério”, conta David Muffato. As atividades serão retomadas com mais duas sessões nesta terça-feira (2) a partir das 09h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *