Stock: Luciano Burti testa novo carro

Primeiro dia de treinos coletivos da Copa Caixa Stock Car serviu para fazer ajustes.

Os motores já começaram a roncar no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), nos primeiros treinos coletivos da Copa Caixa Stock Car. Nesta segunda-feira (01), Luciano Burti, piloto do Itaipava Racing Team, estreou o seu novo carro e tirou impressões sobre as inovações da categoria para a temporada de 2010.

De acordo com Luciano Burti, esse primeiro dia serviu para a equipe fazer o “shakedown”. No treino da tarde, o piloto deu quatro voltas cronometradas e voltou para os boxes após identificar um desajuste no sistema de freios. “Exceto esse problema, está tudo em ordem com o carro. Já deu para sentir que o motor novo é melhor e mais potente que o do ano passado, ainda que não tenhamos testado seu potencial máximo”, afirmou.

O novo motor é 50 quilos mais leve e tem 40 cavalos a mais que o de 2009 – passou de 480 para 520. Além do uso da injeção eletrônica, outra inovação é a adoção do etanol como combustível oficial. No treino desta segunda-feira, um controle na aceleração limitou a potência a 500 cavalos.

A performance do novo carro, segundo o piloto, deverá ser analisada nesta terça-feira (02), último dia de testes coletivos. “Nossa expectativa é testar acertos diferentes. Essa é a melhor maneira de estreitar meu relacionamento com a nova equipe”, disse o piloto do Itaipava Racing Team. A programação dos treinos será retomada a partir das 9h.

A abertura da temporada 2010 da Copa Caixa Stock Car acontece no dia 28 de março, no Autódromo de Interlagos. A competição será disputada em um total de 12 etapas. Após a oitava prova, os dez pilotos mais bem colocados vão para a Super Final, que será disputada nas últimas quatro corridas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *