Copa Vicar: Objetivo duplo para Fábio Carreira em Curitiba

Paulista luta por título antecipado e vaga para time na Copa Nextel neste fim de semana.

A temporada de 2008 da Copa Vicar entra em sua reta final neste final de semana (20 e 21/09) com a sétima etapa, no autódromo de Curitiba (PR). E, se na Copa Nextel Stock Car, a hora é de decisão com o início dos playoffs, na categoria de acesso a história não é diferente.


 


Um grande prêmio está em jogo: a equipe campeã e a vice serão promovidas à categoria principal com duas vagas cada. Entre elas está a RCM Motorsport, de Fábio Carreira, atual líder do campeonato, que pode deixar o circuito paranaense com o título entre os pilotos.  “Chegou a hora de fazer cálculos e buscar o título por antecipação, esse será o nosso maior objetivo”, destacou o paulista, maior vencedor da temporada, com três conquistas, e detentor de 105 pontos na tabela de classificação.


 


Fábio, que tem como chefe de equipe o experiente André Bragantini, tem feito muito bem a lição de casa: até agora foi o único piloto que pontuou em todas as etapas, abrindo uma diferença de 42 pontos em relação ao segundo colocado, Diogo Pachenki (105 a 63). Como o regulamento prevê o descarte dos dois piores resultados, Fábio ficaria com 95 pontos, contra 55 de Pachenki, seguido por Beto Giorgi (também da RCM Motorsport) e Lico Kaesemodel, ambos com 48.


 


A equipe já faz prognósticos de resultados para esta etapa: se terminar em quinto e o rival não pontuar, Carreira pode celebrar o título, pois abriria 52 pontos de vantagem para Pachenki, restando duas etapas e 50 pontos ainda em jogo. E, se depender do retrospecto, Fábio sairá de Curitiba com o título da Copa Vicar: na última corrida disputada no local, em maio passado, a vitória foi dele.


 


“Vamos fazer uma prova com a cabeça e a calculadora na mão e, se tudo der certo no domingo, já teremos a definição do título. Sabemos que temos muito trabalho pela frente e um adversário que não é fácil, mas estamos apresentando um ótimo resultado até agora e espero que isso não mude”, definiu.


 


A corrida acontece no domingo, com largada às 12h30. Os treinos iniciam nesta sexta-feira, às 7h55 e a tomada de tempo será no sábado, às 9h55 (horários de Brasília).


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *