Stock: Desgaste excessivo dos pneus de chuva preocupa pilotos

Stock Car fez primeiro treino na chuva hoje em Interlagos; para Popó Bueno, da equipe São Luiz-Hot Car, novo modelo teve bom desempenho na pista molhada.

O novo carro da Stock Car teve mais um batismo hoje, em Interlagos: o treino classificatório foi disputado sob chuva, conforme indicava a previsão do tempo de ontem. O desempenho do modelo foi aprovado em pista molhada, como atestou o piloto Popó Bueno (Hospital São Luiz).

“A visibilidade do carro não apresenta problemas e ele é melhor de guiar do que o modelo anterior. Para um primeiro contato, a impressão geral foi boa”, afirmou Popó Bueno.

O piloto da equipe São Luiz-Hot Car estava entre os cinco primeiros no inÁ­cio da sessão, quando a chuva era mais forte. No final do treino, a pista foi secando e o excessivo desgaste dos pneus de chuva prejudicou a performance do piloto carioca.

“Com a pista bem molhada, o carro estava com ótimo desempenho. Com certeza a gente estaria entre os dez primeiros, mas conforme a pista foi secando, a temperatura dos pneus subiu muito e ficou quase impossÁ­vel melhorar o tempo”, afirma Popó Bueno, que larga na 20ª colocação na corrida de amanhã.

Segundo o piloto da equipe São Luiz-Hot Car, a primeira etapa do campeonato deve proporcionar grande espetáculo para os torcedores, já que muitos pilotos rápidos estão largando no pelotão intermediário.

“Vai ser uma corrida imprevisÁ­vel, com possibilidade de quebras, com paradas nos boxes e até entrada do safety car. Por isso, acredito que temos plenas condições de terminar a corrida dentro da zona de pontuação, começando o ano marcando vários pontos”, explica Popó Bueno.

A opinião do piloto carioca é compartilhada pelo chefe de equipe da São Luiz-Hot Car, Amadeu Rodrigues. “A confiabilidade do carro será o item fundamental para amanhã e até agora em todos os treinos estivemos sempre bem neste aspecto”, explica Rodrigues.