Stock: Desgaste excessivo dos pneus de chuva preocupa pilotos

Stock Car fez primeiro treino na chuva hoje em Interlagos; para Popó Bueno, da equipe São Luiz-Hot Car, novo modelo teve bom desempenho na pista molhada.

O novo carro da Stock Car teve mais um batismo hoje, em Interlagos: o treino classificatório foi disputado sob chuva, conforme indicava a previsão do tempo de ontem. O desempenho do modelo foi aprovado em pista molhada, como atestou o piloto Popó Bueno (Hospital São Luiz).

“A visibilidade do carro não apresenta problemas e ele é melhor de guiar do que o modelo anterior. Para um primeiro contato, a impressão geral foi boa”, afirmou Popó Bueno.

O piloto da equipe São Luiz-Hot Car estava entre os cinco primeiros no início da sessão, quando a chuva era mais forte. No final do treino, a pista foi secando e o excessivo desgaste dos pneus de chuva prejudicou a performance do piloto carioca.

“Com a pista bem molhada, o carro estava com ótimo desempenho. Com certeza a gente estaria entre os dez primeiros, mas conforme a pista foi secando, a temperatura dos pneus subiu muito e ficou quase impossível melhorar o tempo”, afirma Popó Bueno, que larga na 20ª colocação na corrida de amanhã.

Segundo o piloto da equipe São Luiz-Hot Car, a primeira etapa do campeonato deve proporcionar grande espetáculo para os torcedores, já que muitos pilotos rápidos estão largando no pelotão intermediário.

“Vai ser uma corrida imprevisível, com possibilidade de quebras, com paradas nos boxes e até entrada do safety car. Por isso, acredito que temos plenas condições de terminar a corrida dentro da zona de pontuação, começando o ano marcando vários pontos”, explica Popó Bueno.

A opinião do piloto carioca é compartilhada pelo chefe de equipe da São Luiz-Hot Car, Amadeu Rodrigues. “A confiabilidade do carro será o item fundamental para amanhã e até agora em todos os treinos estivemos sempre bem neste aspecto”, explica Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *