Stock: Pizzonia larga da sétima fila na Argentina

Em Buenos Aires a equipe Win Motorsport consegue melhor posição de largada.

O amazonense Antonio Pizzonia (TMais/Win Motorsport/Volkswagen) conseguiu a sua melhor posição para a largada desde que estreou na Stock Car. Na nona etapa da Copa Nextel, que será disputada neste domingo (14/10) em Buenos Aires (AR), ele vai sair da sétima fila. “Ta bom. Estamos evoluindo com consistência e novamente ficamos a um décimo e pouquinho da Super Classificação e apenas três décimos do primeiro no treino classificatório”, falou depois de ser muito cumprimentado pela Win Motorsport, que em cinco provas alcançou seu melhor resultado até aqui.

A pole position ficou com o paranaense Ricardo Sperafico (Vivanz Peugeot), 20º colocado na Copa Nextel Stock Car, com o tempo de 1min19s163, que vai dividir a primeira fila com o paulista Ricardo Mauricio (Medley/A. Matheis/Chevrolet). Líder do certame, o carioca Cacá Bueno (Eurofarma RC/Mitsubishi), larga em terceiro. A prova terá transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão, a partir das 11 horas (horário de Brasília).

Largando da 14ª posição, Antonio Pizzonia vai se aproximando da meta de terminar novamente na zona de pontuação. “Nosso objetivo é pontuar o máximo possível para classificar a equipe, que é nova, entre as 16 melhores para garantir vaga para o ano que vem”, avisa o manauara que tem um ponto, conquistado logo em sua segunda corrida na categoria. “Tem um grupo ali na frente que vai brigar bastante, e eu quero me aproveitar disto para subir de posição. Esta é uma pista que não agride tanto os pneus como a de Brasília. Então, dá para ser mais agressivo no final da prova”, planeja o piloto do Volkswagen Bora de numeral 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *